Objetivo


sábado, 28 de maio de 2016

POLÍTICOS TENTAM ENFRAQUECER LAVA JATO


Parece que o objetivo do Waldih Damous autor  do
PL 4372/2016 é defender seu chefe polític
o.
 A exemplo do que aconteceu na Itália com a Operação Mãos Limpas, estão tentando de várias maneiras enfraquecer a Operação Lava Jato com conchavos , acordos políticos, e o pior, criando instrumentos legislativos através de projetos de lei .
O  projeto  mais prejudicial é de autoria do petista carioca  Wadih Damous - só podia ser mesmo de um petista  e, observe, ex-presidente da OAB, secção fluminense. Ele  deu entrada em fevereiro deste ano na Câmara Federal de um projeto para proibir que preso possa fazer delação premiada, e também, acabar com  a prisão imediata de réus condenados em segunda instância, conforme decisão recente do Supremo Tribunal Federal.
Sabemos que quase 30 % dos colaboradores da Lava Jato fizeram acordos presos , portanto, seria um golpe mortal contra a Justiça , e beneficiaria diretamente os corruptos que roubaram a Petrobras, Eletrobras e fundos de pensão. Também, ele quer que vazamentos sejam punidos com  quatro anos de prisão. Este deputado foi um ferrenho defensor da Dilma contra o impeachment, e tem uma relação muito próxima com o Lula, que é um dos principais alvos da Lava Jato.
Tramitam no Congresso oito projetos de lei visando alterar a delação premiada. Portanto, é uma ação em conjunto e deliberada de políticos  de vários partidos que desejam enfraquecer as ações da Justiça em benefício dos corruptos. Não podemos permitir e vamos denunciar pelas redes sociais, nas manifestações mostrando a ação desses políticos contra o Brasil e a sociedade brasileira.
Nas últimas gravações divulgadas ficamos sabendo que até o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, alvo de mais de 10 processos, também , estaria articulando para emplacar esses projetos que venham a enfraquecer a Lava Jato.
Eram nove projetos, e agora, sete continuam tramitando na Câmara Federal e um no Senado.
OS PROJETOS
Luis Sérgio conversa com  Afonso Florence, ambos petistas,
. Ele é o autor daquele relatório chulo ,uma peça que envergonha
o Congresso e desgasta a instituição CPI.
Os autores dos dois primeiros projetos são os deputados Hugo Motta ( PMDB, da Paraíba) e Luiz Sérgio ( PT, do Rio de Janeiro) responsáveis por aquele trágico relatório da CPI da Petrobras que não apontou ninguém para ser investigado ou punido. Foi uma desmoralização para a instituição CPI. O projeto de lei 4081/2015 quer proibir os que tem "maus antecedentes ou que tenham rompido colaboração anterior".
Já o PL 4082/2105 proíbe que um mesmo advogado tenha dois ou mais colaboradores em um mesmo inquérito ou processo, e que as CPIs tenham acesso ao conteúdo das delações.
 O PL 4078/2015 tenta modificar os procedimentos de obtenção das delações premiadas e torna obrigatória a gravação das reuniões de preparação e de definição dos acordos de delação. Quer também que os vídeos sejam tornados públicos após a homologação do acordo ou destruídos caso o acerto não seja concretizado.
Esses projetos aguardam parecer do relator na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado . Todos já tem relatores desde o último dia 18.
Os demais projetos, em número de cinco, que também buscam modificar as delações premiadas são de autoria de deputados do PSD,PT.PSD e PMDB. Vemos portanto, que é uma ação coordenada para atacar a Operação Lato Jato com intenções escusas que devem ser denunciadas por toda a sociedade brasileira, inclusive citando os nomes de seus autores para que nas próximas eleições não votemos neles.
Vamos lá: dois desses projetos de lei datados de 2014 objetivam que as CPIs tenham acesso às informações sigilosas fornecidas pelos colaboradores ( delatores) . O PL 8079 /2014 do deputado Marco Maia , do PT do Rio Grande do Sul,  e o PLS 283/2014 é do ex-senador Vital do Rego, hoje, Ministro do TCU, ambos investigados pela Lava Jato.
Outros três PLS tratam também da delação premiada. O PL 2755-2015 é do deputado Heráclito Fortes ( PSD, do Piaui) que proíbe que as informações prestadas pelo delator na primeira oitiva não possa ser alterada, e que o mesmo advogado não possa defender dois delatores ao mesmo tempo. 
Enquanto o PL 223/2015 do ex-deputado André Paula, do PSD, de Pernambuco, quer  que os acordos de colaboração possam alcançar penas de suspensão dos direitos políticos e de multas por ato de improbidade administrativa.
O mais novo é o PL 4372/2016, talvez o mais pernicioso de todos, conforme está explicado anteriormente é de autoria de Wadih Damous , do PT, do Rio de Janeiro , que tem um objetivo claro de enfraquecer a Lava Jato.



i


Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,projetos-buscam-restringir-e-regulamentar-acordos-de-delacoes-premiadas,10000019753
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,projetos-buscam-restringir-e-regulamentar-acordos-de-delacoes-premiadas,10000019753
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,projetos-buscam-restringir-e-regulamentar-acordos-de-delacoes-premiadas,10000019753
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,projetos-buscam-restringir-e-regulamentar-acordos-de-delacoes-premiadas,10000019753
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

quarta-feira, 25 de maio de 2016

TEMER DÁ OS PRIMEIROS PASSOS

Sessão do Congresso Nacional que aprovou a meta fiscal .
É a primeira vitória do governo Temer no Congresso.
Foi aprovado nas primeiras horas de hoje pelo Congresso Nacional o projeto de mudança da meta fiscal e autoriza um deficit  nas contas públicas de até 170,5 bilhões de reais, comprovando mais uma mentira do governo da Dilma Rousseff  de que  o deficit era de apenas 98 bilhões de reais. Assim, o governo Temer dá os primeiros passos para tentar acertar as finanças do país que estão desorganizadas e destroçadas.
Também, ontem, o Ministro da Fazenda Henrique Meireles e sua equipe apresentaram algumas medidas necessárias para acertar a economia do país.
Quando o Fernando Henrique Cardoso deixou o governo a dívida brasileira era de apenas R$ 600 milhões, e os governos petistas do Lula e da Dilma elevaram este número para 4 trilhões de reais. Vejam o Brasil está devendo 4 trilhões de reais !
O PT continua fazendo o seu papel de votar contra o Brasil e o povo brasileiro. Como eles só visam o poder para interesses pessoais e partidário, ontem, desde as 11 horas até as 4 horas da manhã de hoje  tentaram de todas as formas dificultar a aprovação da meta fiscal, que é o passo inicial para que a máquina do Estado brasileiro possa funcionar. Perderam mais uma vez.
Temer tem apenas 12 dias no governo, e terá que trabalhar muito para consertar 13 anos de desgoverno.
Acreditamos que os primeiros passos já estão consolidados, e a equipe econômica dá claros sinais de que está no caminho certo. Vai encontrar pela frente dificuldades e incompreensões de petistas e seus seguidores, que não têm qualquer compromisso com o Brasil, e a necessidade de reverter este quadro triste em que o país está mergulhado.
Basta lembrar que  foram desempregados quase 12 milhões de brasileiros, quase quebraram a Petrobras, Eletrobras e os fundos de pensão, os hospitais públicos estão sucateados e as universidades vivem um estado de penúria.
A corrupção durante os governos petistas é a maior já registrada no Planeta ! Precisamos fortalecer a Lava Jato, e que todos os envolvidos, seja de que partido for, têm que pagar e devolver aos cofres públicos o que roubaram da Petrobras,  Eletrobras, fundos de pensão e de outras estatais.

terça-feira, 24 de maio de 2016

PROBLEMAS EM TODO LUGAR NA BAHIA

O comércio está acabando no
Centro Histórico
Ligo o rádio e ouço uma musiquinha chata :" Obras em todo lugar... " , e logo em seguida vem o noticiário que reflete a realidade como ela é. A Bahia é o terceiro estado em endividamento do país; a Bahia perdeu 2,165 leitos do SUS nos últimos cinco anos; a Bahia  lidera o ranking de desemprego com 15,5% ,e no Pelourinho já foram fechadas cerca de 180 pontos comerciais.Aliás, o Centro Histórico nunca esteve tão abandonado.
E tem mais :seca deixa 133 municípios baianos em emergência;Itabuna, Ilhéus e Conquista sofrem com a falta de água;mais de 900 mil famílias caem de classe social no Brasil, inclusive na Bahia; já fecharam 15  auto escolas em nosso Estado e emplacamento de veículos registra queda de 25,5 %.
Então, tem alguma coisa que não bate ou combina com o que a tal da musiquinha chata anuncia.Estes números e fatos são de notícias publicadas esta semana na imprensa baiana.
Esta estratégia marqueteira  serve apenas para mostrar que por estarmos perto das eleições municipais  o governo petista está disputando espaço em Salvador com o atual prefeito, tido como franco favorito, segundo as pesquisas.
Enquanto isto, milhões de reais são jogados fora em propagandas personalistas que visam confundir os menos informados.
Esses números foram encontrados em apenas três dias nas páginas dos jornais que circulam em Salvador.Se estendêssemos a pesquisa por  alguns dias encontraríamos mais números negativos com relação ao nosso Estado, que vem sofrendo há mais de 10 anos com as administrações  pífias petistas.
Já estão falando que até que em novembro o Estado da Bahia terá grandes dificuldades de pagar os salários dos funcionários públicos.
Esperamos que isto não venha acontecer, e se vier acontecer , é por má gestão. Porque salário é coisa sagrada, e o administrador que deixa faltar dinheiro pra salário dá uma inequívoca demonstração de incompetência.




AMIGA - CAPA - N º 408

MINHAS REPORTAGENS 237 - REVISTA AMIGA - Nº 408 - 15 DE MARÇO DE 1978  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AS NEGRAS RAÍZES DE GILBERTO GIL

MINHAS REPORTAGENS 237 - REVISTA AMIGA - Nº 408 - 15 DE MARÇO DE 1978  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AMIGA - CAPA - N º 476

MINHAS REPORTAGENS 238 - REVISTA AMIGA - Nº 476 - 04 DE JULHO DE 1979  - RIO DE JANEIRO - BRASIL


UM TERRENO BALDIO, A MÃO NA NUCA, E LÁ SE VÃO DOS DEMÔNIOS

MINHAS REPORTAGENS 238 - REVISTA AMIGA - Nº 476 - 04 DE JULHO DE 1979  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

ILKA MUDOU DE ARES. E DE ESTADO CIVIL

MINHAS REPORTAGENS 240 - REVISTA AMIGA - Nº 476 - 04 DE JULHO DE 1979  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

LUÍS MELODIA FEZ A CABEÇA DOS BAIANOS

MINHAS REPORTAGENS 239 - REVISTA AMIGA - Nº 476 - 04 DE JULHO DE 1979  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

VERMELHO E PRETO TAMBÉM É SUCESSO NA BAHIA

MINHAS REPORTAGENS 241 - REVISTA AMIGA - Nº 510 - 27 DE FEVEREIRO DE 1980  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

A BAHIA SABE QUAL É A COR DO SOM

MINHAS REPORTAGENS 242 - REVISTA AMIGA - Nº 513 - 19 DE MARÇO DE 1980  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

JUSTIÇA BAIANA PODE PRENDER ELZA SOARES

MINHAS REPORTAGENS 243 - REVISTA AMIGA - Nº 541 - 1º DE OUTUBRO DE 1980  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

TUDO BEM COM GILBERTO GIL

MINHAS REPORTAGENS 244 - REVISTA AMIGA - Nº 541 - 1º DE OUTUBRO DE 1980  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AMIGA - CAPA - Nº 513

MINHAS REPORTAGENS 242 - REVISTA AMIGA - Nº 513 - 19 DE MARÇO DE 1980  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AMIGA - CAPA - N º 541

MINHAS REPORTAGENS 243 - REVISTA AMIGA - Nº 541 - 1º DE OUTUBRO DE 1980  - RIO DE JANEIRO - BRASIL

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MAIORIA DOS ARTISTAS NÃO PROTESTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Os escolhidos da famigerada Lei Rouanet que beneficia
artistas ricos do business
 O Brasil está com um deficit superior a 190 bilhões. A Petrobras e a Eletrobras estão praticamente falidas. A Caixa Economia Federal e os fundos de pensão enfrentando muitas dificuldades. Mais de 11,2 milhões de desempregados, menos 23.565  leitos do SUS, sendo 2.160 na Bahia; mais de 110 mil pontos de vendas fechados. Tudo isto devido a roubalheira, a corrupção e má gestão que resultaram na desorganização das finanças do país. 
Estranho e revoltante é que pouquíssimos  artistas protestaram contra estes graves problemas criados pelo governo petista. Você até conta nos dedos os artistas que se manifestaram com coragem e lucidez a exemplo de Carlos Verezza, Fábio Junior, Antônio Fagundes, Regina Duarte, Padilha, Fagner, Malvino Salvador, Márcio Garcia, Suzana Vieira, Evandro Mesquita , Frota e o Lobão.
Não vi Chico Buarque, Gilberto Gil, Sônia Braga, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Wagner Moura, cantores , cineastas, atores e produtores levantarem uma palavra sequer contra a corrupção.Esta conivência ideológica é lamentável e deseducadora, já que esses artistas poderiam neste momento pensar no Brasil, e não apenas no dinheiro que embolsaram e nos seus egos.
Muitos desses artistas são milionários, e normalmente, enchem casas de espetáculos ganhando boa grana. Eles estão protestando preocupados com os recursos que embolsaram ou poderiam ainda embolsar com a famigerada Lei Rouanet.
Dar dinheiro para o show business é desperdício, porque setores importantes precisam muito mais de recursos. Os museus, centros culturais, o patrimônio histórico , além de manifestações populares espalhadas por todo o país ,dentre outros estão necessitando de uma atenção especial ,e principalmente de dinheiro para funcionarem devidamente.
Não tem nada de engraçado nesta atitude besta de fazer
propaganda negativa de nosso país.
Agora, estão levantando ridículos cartaizinhos em Cannes protestando contra a fusão do Ministério da Cultura com o da Educação. 
Em primeiro lugar, é um desserviço que prestam contra o país levando pra fora nossos problemas internos. 
Fazem, portanto, uma anti propaganda ou propaganda negativa contra seu próprio país. 
Nossos problemas têm que ser tratados e resolvidos aqui por nós , e  não por estrangeiros.




Outra coisa. O Ministério da Cultura deixa de existir apenas como uma pasta independente e passa a integrar o Ministério da Educação e Cultura como uma secretaria,  preservando toda sua estrutura. 
Não vejo nada de errado. 
A sociedade brasileira pediu a diminuição dos 32 ministérios, e assim, foi feito com a fusão de ministérios ficando 23 . Este número ainda é excessivo, no entender de especialistas.

DUAS ALTERNATIVAS PARA A PÍLULA

MINHAS REPORTAGENS 236 - REVISTA MULHER DE HOJE - N º 2 - ABRIL DE 1980 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

MULHER DE HOJE - CAPA - N º 2

MINHAS REPORTAGENS 236 - REVISTA MULHER DE HOJE - N º 2 - ABRIL DE 1980 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

INDÚSTRIA DE PNEUS PROCURA RODAR POR NOVOS CAMINHOS ( 1)

MINHAS REPORTAGENS 235 - REVISTA TENDÊNCIA -  N º 54 - MARÇO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

INDÚSTRIA DE PNEUS PROCURA RODAR POR NOVOS CAMINHOS ( 2 )

MINHAS REPORTAGENS 235 - REVISTA TENDÊNCIA -  N º 54 - MARÇO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

INDÚSTRIA DE PNEUS PROCURA RODAR POR NOVOS CAMINHOS ( FINAL )

MINHAS REPORTAGENS 235 - REVISTA TENDÊNCIA -  N º 54 - MARÇO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

TENDÊNCIA - CAPA - N º 54

MINHAS REPORTAGENS 235 - REVISTA TENDÊNCIA -  N º 54 - MARÇO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

MANDIOCA - OS RISCOS E VANTAGENS COMO ENERGÉTICO ( 1)

MINHAS REPORTAGENS 234 - REVISTA AGRICULTURA DE HOJE N º 56 - JANEIRO / FEVEREIRO DE 1980 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

MANDIOCA - OS RISCOS E VANTAGENS COMO ENERGÉTICO - ( FINAL )

MINHAS REPORTAGENS 234 - REVISTA AGRICULTURA DE HOJE N º 56 - JANEIRO / FEVEREIRO DE 1980 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AGRICULTURA - CAPA - Nº 58

MINHAS REPORTAGENS 234 - REVISTA AGRICULTURA DE HOJE N º 56 - JANEIRO / FEVEREIRO DE 1980 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

CACAU GANHA TERRENO NO RECÔNCAVO BAIANO ( 1 )

MINHAS REPORTAGENS 233 - REVISTA AGRICULTURA DE HOJE N º 38 - JUNHO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

CACAU GANHA TERRENO NO RECÔNCAVO BAIANO ( FINAL)

MINHAS REPORTAGENS 233 - REVISTA AGRICULTURA DE HOJE N º 38 - JUNHO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AGRICULTURA DE HOJE - CAPA - N º 38

MINHAS REPORTAGENS 233 - REVISTA AGRICULTURA DE HOJE N º 38 - JUNHO DE 1978 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

terça-feira, 17 de maio de 2016

IEMANJÁ REINOU NA BAHIA

MINHAS REPORTAGENS 231 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.071 - 1º DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

COLUNISTAS SOCIAIS - ELES SABEM DE TUDO - ( 1)

MINHAS REPORTAGENS 230 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.071 - 1º DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

COLUNISTAS SOCIAIS - ELES SABEM DE TUDO - ( FINAL )

MINHAS REPORTAGENS 230 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.071 - 1º DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

FATOS E FOTOS GENTE - CAPA - N º 1071

MINHAS REPORTAGENS 230 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.071 - 1º DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL


O QUE É QUE A BALEIA TEM ?

MINHAS REPORTAGENS 229 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.070 - 22 DE FEVEREIRO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

FATOS E FOTOS GENTE - CAPA - Nº 1.070

MINHAS REPORTAGENS 229 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.070 - 22 DE FEVEREIRO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

PEQUENO ERRO PÕE FIM AO ANONIMATO

MINHAS REPORTAGENS 228 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.073 - 15 DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

A BAHIA TEM O MAIS JOVEM DESEMBARGADOR DA JUSTIÇA

MINHAS REPORTAGENS 227 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.073 - 15 DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

FATOS E FOTOS GENTE - CAPA - N º 1.073

MINHAS REPORTAGENS 227 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.073 - 15 DE MARÇO DE 1982 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

OS AMORES DO POETINHA ETERNO

MINHAS REPORTAGENS 226 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.040 - 27 DE JULHO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

ELSIMAR COUTINHO - DA BAHIA PARA O MUNDO

MINHAS REPORTAGENS 225 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.040 - 27 DE JULHO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

GISELA AMARAL - A RECUPERAÇÃO DEPOIS DA QUEDA

MINHAS REPORTAGENS 224 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.040 - 27 DE JULHO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

A GUERRA QUE ASSUSTA UMA CIDADE

MINHAS REPORTAGENS 223 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.040 - 27 DE JULHO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

POR CAUSA DAS MULHERES , A 33ª REUNIÃO DA SBPC TEVE QUE MONTAR UMA CRECHE

MINHAS REPORTAGENS 222 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.040 - 27 DE JULHO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

FATOS E FOTOS GENTE - CAPA - Nº 1.040

MINHAS REPORTAGENS 222 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.040 - 27 DE JULHO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL




FLORINDA BOLKAN - VOLTAR AO BRASIL É UMA ALEGRIA

MINHAS REPORTAGENS 220 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.020 - 09 DE MARÇO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

A FOLIA DE IEMANJÁ

MINHAS REPORTAGENS 219 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.020 - 09 DE MARÇO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

O NOBRE DEPUTADO GALVÃO

MINHAS REPORTAGENS 219 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.020 - 09 DE MARÇO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

AVENTURA DE ALEIXO BELOV

MINHAS REPORTAGENS 218 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.020 - 09 DE MARÇO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL

PELA ORAÇÃO, A CURA PARA MUITOS MALES DO HOMEM

MINHAS REPORTAGENS 217 - REVISTA FATOS E FOTOS GENTE Nº 1.020 - 09 DE MARÇO DE 1981 - RIO DE JANEIRO - BRASIL