![]() |
Renan e Jucá tramando contra a Lava-Jato. |
Quase diariamente a Polícia Federal faz operações para prender ladrões e corruptos em todos os cantos do país. São prefeitos, vereadores, deputados, senadores , policiais , empresários, doleiros, funcionários públicos e de estatais, marqueteiros, etc. Enfim, são muitos corruptos que se apoderam dos cargos para roubar e assaltar os cofres públicos. São esquemas com estruturas nunca vistas em nosso país, com grandes empresas envolvidas e algumas criadas no exterior na tentativa de esconder o roubo.
Felizmente, uma força tarefa foi criada para combater os ladrões. Agora, corre o risco de ter suas ações paralisadas ou diminuídas, se vingar um tal projeto liderado por Renan Calheiros e que tem o Romero Jucá como relator. Sob o falso mote que é para combater o abuso de autoridade, eles tramam contra a Lava-Jato. Se fosse autoaplicável, o próprio Renan já seria o primeiro a ser enquadrado, antes mesmo do projeto sair do forno.
![]() |
Federais recolhem maletas no Senado da polícia legislativa. É a excrescência do foro privilegiado estendido para além dos muros do Senado. |
Basta ver como defendem com unhas e dentes o tal foro privilegiado que criou cidadãos de primeira e segunda classe. Os políticos têm foro privilegiado, e assim, roubam e cometem todo tipo de delito, e só podem ser investigados com ordem dos tribunais superiores.
Ai perguntamos: Quem escolhe e nomeia os membros dos tribunais superiores? Eles são escolhidos pelos mesmos políticos que gozam do tal foro privilegiado, portanto, colocam lá pessoas confiáveis. Basta ver algumas decisões recentes de nossos tribunais.
![]() |
Eleições em São Paulo.PT derrotado no primeiro turno. |
A sociedade brasileira precisa voltar às ruas e protestar com força contra estes políticos.Eles já receberam um recado nas últimas eleições municipais quando o PT foi o partido que mais perdeu. Também, milhares de eleitores anularam ou não votaram em ninguém numa clara demonstração de descontentamento com a política brasileira. Isto é perigoso para a nossa jovem democracia.