![]() |
Policiais do Choque entraram no presídio e retiraram mais de 200 presos de uma das facções . |
Em represália pela transferência dos presos os líderes que estão dentro e fora do presídio mandaram incendiar 16 ônibus, carros do governo e prometem mais ações violentas no Estado.Portanto ,esta situação é fruto da ineficiência administrativa do governo potiguar e mostra que este presídio, como também outros espalhados em todo o país são fábricas de corrupção e violência.
Tudo começa com os agentes e inspetores penitenciários, que sempre estão reivindicando melhores condições de trabalho e fazendo greves, deixando entrar celulares, armas brancas e mesmo pistolas e revólveres , além de drogas. A entrada muitas vezes se dá pelos portões desses estabelecimentos presidiários. Isto é um absurdo que a corrupção esteja contribuindo com a violência que estamos assistindo dentro e fora dos presídios.
Fico impressionado como em qualquer varredura feita pelos policiais militares são encontrados dezenas de aparelhos de celulares, armas e drogas, comprovando esta conivência da segurança dos presídios com a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário