Fotos Google ![]() |
Tanto no Senado (foto) quanto na Câmara Federal políticos se articulam para enfraquecer Lava-Jato com apoio de setores do Judiciário. |
É preocupante porque sabemos que são poucos os parlamentares que não estão sendo acusados de corrupção, e outros têm interesse em salvar seus chefes políticos a qualquer preço, especialmente o Lula, já condenado a 12,1 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal Regional Federal - TRF-4, além de Aécio Neves, Renan Calheiros, Jucá, Collor de Mello, José Sarney,Gleisi Hoffmann dentre outros.
Esta semana vários processos ligados a Lava-Jato foram estranhamente "redistribuídos", e o ministro Dias Tofolli, que já foi advogado do PT, pediu vistas ao processo que trata do foro privilegiado quando a maioria dos ministros já tinha votado pela sua aprovação. Foi uma atitude acintosa e fora dos padrões. O pior é que até agora ele não se pronunciou e não tem prazo para devolver o processo com o seu voto proferido.
COMBATE A VIOLÊNCIA
![]() |
Militar identifica morador para fazer a triagem dos que tem problemas com a polícia e Justiça |
Os militares das Forças Armadas foram convocados e lá estão engessados, porque não lhes foram dadas algumas garantias necessárias para que cumpram sua missão com êxito. Parece até que isto foi feito propositadamente para enfraquecer o prestígio que gozam atualmente os militares, e também para anular o desejo de muitos brasileiros de ver as Forças Armadas estancando esta violência ,que se espalhou como uma metástase nos estados brasileiros.
DESRESPEITO
![]() |
Militar das Forças Armadas atingido por tiro de bandido. Foto jornal Extra |
O outro episódio foi contra uma patrulha que caminhava numa das ruas de uma favela e quatro moleques, sem camisa, desafiavam ostensivamente os militares na tentativa de que eles os agredissem.
O terceiro foi outro moleque sendo solicitado a abrir uma sacola para ser revistada e ele também enfrentava ostensivamente o militar que o abordava . Tudo foi filmado e colocado nas redes sociais .Muitos comentários foram feitos elogiando a paciência do militar e condenando a atitude dos moleques.
Estes são apenas três fatos, mas com certeza muitos outros já ocorreram e vão ocorrer, talvez com o desfecho esperado pelos provocadores. Isto está acontecendo porque foi negado até agora aos militares e direito de efetuar prisões como procede a Polícia Militar. Isto precisa ser corrigido com urgência para o êxito das operações
Nenhum comentário:
Postar um comentário