Esta é a agência dos Correios localizada em Amaralina.Até os recipientes de lixo são utilizados para aparar a água das inúmeras goteiras. |
Recentemente,este prédio foi interditado , por quase um mês ,devido uma pane no sistema elétrico e, agora, ocorreu mais uma pane no sistema elétrico. Hoje, dia 9, não estive por lá, mas, certamente com esta chuva pesada que castigou Salvador a situação deve ter piorado.
Diante da falta de energia resolvi seguir para a agência que fica na Amaralina.Lá chegando encontrei outra situação de abandono. Caixas plásticas amarelas utilizadas , normalmente para separação de cartas pelos funcionários, estavam espalhadas pelo chão aparando água das inúmeras goteiras que se formaram.As pessoas eram obrigadas a transitar entre as caixas em ziguezague até os caixas.
Os funcionários também são vítimas do abandono a que chegou os Correios em nosso país. A sua sede antiga, localizada no bairro do Comércio está quase em ruínas. è um imenso prédio construído no início do século XIX ,ocupando um amplo terreno na Praça Visconde de Cairu está rodeada de velhos tapumes há vários anos.
ROMBO NO POSTALIS
Outro escândalo está povoando as redes sociais e a grande imprensa que é um rombo de R$5,6 bilhões no Fundo de Pensão dos Funcionários dos Correios - o Postalis. Sabem quem dirige este fundo de pensão? Gente indicada pelo PT e pelo PMDB.São nada menos que vinte anos que o PT domina todos os fundos de pensão das estatais e vários deles estão com rombos fenomenais.
Dizem alguns especialistas que os funcionários dos Correios terão que desembolsar mais dinheiro se quiserem salvar o Postalis. Também como o Governo tem participação nestes fundos certamente que nós contribuintes teremos que contribuir compulsoriamente para cobrir o rombo da incompetência e até mesmo desvios. Está na hora de investigar pra saber realmente o que aconteceu com o Postalis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário