A música do carnaval de 2014 foi a Lepo-Lepo, da Banda Psirico . Em 2015 foi eleita a Tem Xenhénhém , também, de Márcio Vitor, da Psirico.
Já este ano tudo leva a crer que uma música que parece fazer apologia à violência poderá sair vencedora.
. Com um corpo exuberante a moça faz gestos como se estivesse disparando uma metralhadora ,e até o clip da música tem uma conotação de violência. São várias pessoas atirando e a "vingadora" surge com seu corpasso e as mãos gesticulando como estivessse em posição de tiro.
Portanto, saimos do Lepo,Lepo e do Xenhénhém que são até músicas inofensivas para a da metralhadora que poderia incitar a violência. O pior é que tem um bom refrão , fácil de pegar.
Talvez, a intenção da intérprete não seja esta de incitar a violência, porém, não exclui a possibilidade de trazer prejuízos na formação, especialmente da criançada que pode achar que portar uma metralhadora e sair atirando por ai seja uma atitude normal.
Quem me chamou a atenção foi um radialista hoje, pela manhã ,que negou-se a tocar a música, preferindo algumas marchinhas de carnaval atuais e mais antigas. "Não toco esta música porque incita a violência".
Observe a letra e assista o clip que você terá uma melhor opinião . Veja a letrada Paredão Metralhadora:
Observe a letra e assista o clip que você terá uma melhor opinião . Veja a letrada Paredão Metralhadora:
"Pega metralhadora!
Paredão zangado, /Grave tá batendo, /Médio tá no talo, /Corneta tá doendo,
Ele tá zangado, /Tá querendo falar /Já tá todo armado /Tá pronto pra atirar /Pega metralhadora!
Trá, trá, trá, trá, trá, /As que comandam vão no trá, /Trá, trá, trá, /Trá, trá, trá,trá. trá (BIS) "
- Cabe ao Ministério Público observar e analisar se realmente esta música faz apologia à violência. Não estou aqui bancando o censor mas, é preciso cuidado com o que oferecido às nossas crianças. Psicólogos e psicopedagogos também, poderiam ser ouvidos para sabermos se procedem as manifestações e preocupações com esta Paredão Metralhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário