![]() |
Dois dos quatro hackers presos pelos federas. |
Relutei em escrever sobre este ato criminoso do roubo de mensagens nos telefones de algumas autoridades brasileiras. Suspeita-se que as mensagens foram repassadas em troca de dinheiro para um site desprezível . O proprietário é um militante americano, já conhecido dos meios policiais. Li e reli as mensagens que pretendiam funcionar como uma grande bomba , principalmente àquelas ligadas a Operação Lava Jato. Estas autoridades desbarataram e prenderam os principais líderes da Organização Criminosa , responsável pelo maior esquema de corrupção do Planeta.
Vieram várias publicações , e à medida que o tempo passou as tais mensagens não causaram qualquer estrago , ao contrário, fortaleceram as autoridades vítimas dos hackers . Quem perderam foram as revistas e jornais que embarcaram neste barco furado.
Se as revistas e os jornais já estavam com sua credibilidade questionada por grande parte da população brasileira , agora com essas publicações indesejadas fortaleceram as campanhas para cancelamento de assinaturas. A situação de algumas delas já é quase pré-falimentar.
Agora , a Polícia Federal prendeu quatro hackers , sendo que dois movimentaram R$ 637 mil , e os federais encontraram R$ 100 mil em dinheiro vivo na casa de um deles. São jovens, alguns com passagens pela polícia por estelionato, e sem histórico de movimentar ou de possuir tanto dinheiro. O que se depreende é que alguém pagou pelas mensagens hackeadas , e isto também é crime.
Por enquanto , os presos estão sendo interrogados e devem fornecer mais informações aos federais , que estão de parabéns pelo êxito do seu trabalho investigativo.
Um ex-deputado , que se auto exilou, se apressou em querer atacar a Polícia Federal por ter prendido os hackers. Dizia minha vó , que a galinha que canta foi a que pôs o ovo. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário