Objetivo


quarta-feira, 20 de novembro de 2019

STF ALVO DE MANIFESTAÇÕES EM TODO PAÍS

Os baianos mostraram mais uma vez sua indignação contra decisões
polêmicas dos seis ministros do STF.
Pela primeira vez na História da Justiça brasileira milhões de pessoas saíram às ruas de várias cidades , no último domingo, dia 17,  exigindo o impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli. 
Esta revolta popular deve-se  às  suas decisões que beneficiaram corruptos contumazes, inclusive na   discutível soltura do ex-presidente Lula . Liderados pela dupla , mais quatro ministros votaram a favor da mudança da jurisprudência que permitia a prisão em segunda instância. Nunca se viu  uma Alta Corte mudar sua jurisprudência por quatro vezes, num curto espaço de tempo.
Sem qualquer fato  que justificasse novo julgamento os seis ministros alinhados promoveram uma sessão do plenário no dia 7 de novembro , que ficou marcado na História da Justiça brasileira como o Dia da Vergonha . Foi um desfilar de votos longos, durando em média mais de uma hora, com citações e palavreados do juridiquês que a maioria do povo brasileiro não entende. 
Ao sair a decisão por 6 x 5 ,  com o voto de minerva do presidente do STF, Dias Toffoli ,  as redes sociais explodiram com milhares de posts de protestos. Impassíveis , e mostrando que não estão preocupados com a reação da sociedade brasileira que lhes paga os ministros Dias Toffoli , Marco Aurélio ( relator) Rosa Weber, Gilmar Mendes ( mudou de entendimento) e , até o decano Celso de Mello, um conhecido garantista , contribuíram para fortalecer a impunidade , desacreditar a Justiça e criar mais instabilidade jurídica.
                                  
                                                 AS MANIFESTAÇÕES 

Manifestações aconteceram por todo o país. Ai uma imagem
na tradicional Av. Paulista em São Paulo.
As manifestações , mesmo num domingo durante um feriado prolongado , tiveram uma presença significativa de brasileiros patriotas e cidadãos que lutam por um país decente. 
Todos são contra este protagonismo político do Supremo Tribunal Federal , que tem se intrometido em funções exclusivas do Legislativo , e até mesmo no Executivo .  
Estranhamente estes poderes têm sido lenientes aceitando esta  investida de ministros , os quais foram nomeados por governos de esquerda. 
O protagonismo mais recente foi do  próprio Dias Toffoli que investiu contra o COAF, que agora chama-se Unidade de Inteligência Financeira , onde ele requisitou os dados de 600 mil pessoas. Diante da reação das ruas , dos meios jurídicos e políticos ele revogou no dia 18  o seu ato. Mas, antes,   já tinha se juntado ao colega Alexandre de Moraes para investigar e julgar os críticos da Corte. Portanto, invadindo atribuições do Ministério Público e da Polícia Federal. 
Na Câmara está sendo discutida uma PEC , que poderá definitivamente acabar com este protagonismo do STF sobre a prisão em segunda instância . Espera -se que o Congresso , finalmente , assuma sua prerrogativa constitucional de legislar em favor da sociedade brasileira.

Um comentário:

COMPORTAMENTO ANIMAL disse...

Queremos nossos servidores justos e inevitável ente trabalhando com os desejos da população brasileira