Objetivo


terça-feira, 2 de junho de 2020

A VIOLÊNCIA E A COMPLACÊNCIA PERIGOSA

Policial é atacado por black bloc na Avenida Paulista.Para
 jornalistas de esquerda eram manifestantes pro Democracia
Assistimos cenas de extrema violência em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba no domingo último, dia 31 de maio , com criminosos vestindo camisas pretas de torcidas organizadas para agredir manifestantes que saíram às ruas em defesa do Presidente. Portando falsas bandeiras e faixas com inscrições de Democracia os black blocs e os criminosos já conhecidos,  muitos fichados na polícia por vandalismo e outros crimes cometidos, agrediram covardemente várias pessoas e incendiaram estações do metrô , quebraram vitrines de várias lojas, vidros de carros e placas de sinalização. Vi imagens de  criminosos paulistas  portando uma arma de fogo, outro com um estilete e uma mulher ameaçando com um taco de beisebol. A mulher estava bem em frente aos policiais, que foram incapazes de recolher o taco.
Outro criminoso black bloc oorta
um estilete e ameaça a todos
Lula com os membros da
torcida que promoveu as
agressões na Av. Paulista.

Enquanto isto, o repórter da CNN narrando a manifestação pacífica em São Paulo enxergou uma bandeira histórica ucraniana como se fosse nazista e chamava os criminosos black blocs de grupos pró Democracia. Isto é na verdade uma Fake News ou uma notícia desonesta, mentirosa, distorcida. O mesmo aconteceu com a Band News, Globo ,Record News e os jornais Folha de São Paulo e Estadão. 

No dia em que estes veículos de comunicação desagradarem os tais "grupos pró democracia" eles irão sentir na pele o que querem estes marginais. Graças a estes criminosos das torcidas organizadas  já presenciamos inúmeras partidas importantes de futebol serem realizadas com portões fechados ou mesmo com torcida única, tirando toda a beleza e emoção do futebol em várias capitais brasileiras. Estas torcidas estão intimamente ligadas às facções criminosas como o PCC , dentre outras.
Apoiador do Presidente foi agredido
covardemente por 6 black blocs.
 Vi declarações do homem do dólar na cueca, José Guimarães , do PT, e de 
Mulher com bastão de beisebol,
e o policial não tomou o objeto.
Moema Gramacho, do PCdo B, enaltecendo os criminosos e pregando a violência. Enquanto isto, o senador Alessandro Vieira,  delegado da polícia civil, de Sergipe,  do Cidadania, que na realidade é o Partido Comunista Brasileiro,  entra com um PL para censurar as redes sociais. O Rodrigo Maia, sempre oportunista, também não condenou a violência,  e se concentrou em atacar o Presidente. Como ele está vendo o enfraquecimento de  sua liderança na Câmara Federal, agora parte para o confronto.



Alguns ministros do Supremo deram declarações praticamente chancelando a violência . Celso de Mello comparou o atual Governo ao do Hitler, e os ministros Fucs e Tofolli divulgaram uma nota em conjunto, o que aponta que o tal inquérito considerado absurdo e inconstitucional deverá ser aprovado no plenário pelos demais ministros. 

As instituições têm que ser preservadas e respeitadas, como é o caso do Supremo, mas nenhum ministro é blindado a ponto de não ser criticado por alguma decisão fora da curva, esdrúxula, como tem ocorrido ultimamente com certa frequência, comprovando o ativismo Judiciário. Isto é ruim para a democracia brasileira.

Nenhum comentário: