Esperava que no Senado Federal os parlamentares fossem mais bem comportados, dentro de uma atitude de amadurecimento. Que nada ! Os petistas e seus apoiadores do PC do B formaram uma bancada na primeira fila e, enquanto os denunciantes convidados o jurista Miguel Reale Júnior e a professora Janaína Pascoal falavam eles mascavam chicletes, comiam bolachas , riam ou estavam nos celulares num completo desrespeito e má educação.( fotos ao lado). Queriam apartear os denunciantes como estivessem uma assembleia estudantil especialmente os senadores Gleisi Hoffmann e o Lindenberg Cardoso. Foram cenas grotescas para a Casa Alta da República. O senador José Pimentel, do PT, do Ceará lembrou das assembleias sindicalistas de quando era bancário e interrompia a todo instante as falas dos convidados contribuindo para esta cena incompatível com o Senado Federal. Até o senador Cristóvão Buarque, que tem no seu DNA o petismo, saiu de seu comportamento educado e extrapolou com um aparte agressivo.
Professor Miguel Reale Júnior esclareceu os crimes |
Em seguida demonstrou que em 2014 foram R$ 40 bilhões e em 2015 mais 53 bilhões de reais em pedaladas fiscais.
GANÂNCIA DO PODER
Tudo foi feito "por ganância do poder. Dizer que não é crime, que é golpe. Esta Lei da Responsabilidade Fiscal foi discutida e votada por esta Casa, e a presidente Dilma Roussef a violou por várias vezes", disse Miguel Reale.
Emocionada a professora Janaína Paschoal confirmou os crimes. |
Fez uma introdução dizendo que não é membro de partido nenhum e que não é amiga de Fernando Henrique Cardoso. Geraldo Alckmin ou qualquer outro político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário