![]() |
A dupla Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre não quer a prisão em segunda instância. É preciso pressão nas ruas e redes sociais. |
Sabemos que após a condenação de segunda instância os recursos que restam dificilmente alteram o julgamento dessas duas instâncias, porque as provas dos autos já foram devidamente apreciadas por vários juizes. Portanto, estes que defendem que o indivíduo só pode ser preso após o julgamento de todos recursos, na verdade estão defendendo a postergação, e talvez até a prescrição. Isto tem ocorrido com grande frequência em nosso país, fortalecendo assim a impunidade.
![]() |
Traficante Rabicó solto pelo ministro Marco Aurélio. |
Temos que continuar lutando para que o nosso país não seja o paraíso da impunidade , como vem acontecendo com condenados em segunda instância soltos depois de terem cometido seus crimes há mais de 5 ou 10 anos. As vítimas e seus familiares precisam e exigem uma resposta firme da sociedade brasileira através a modernização de seu sistema Judiciário.
As leis frouxas criadas pelos constituintes e juristas de outrora visam em suma beneficiar criminosos importantes e seus advogados milionários.A decisão dos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowsky, Celso de Mello, Marco Aurélio e Rosa Weber acabando com a prisão em segunda instância só beneficiou criminosos milionários, e todos sabem que o foco principal era soltar o ex-presidente que os nomeou ou concordou com suas nomeações. Com esta decisão pedófilos, traficantes, políticos corruptos, feminicidas e outros criminosos milionários estão sendo soltos nos quatro cantos do país. Portanto, foi um prêmio a estes criminosos que agora voltam às suas atividades delituosas até serem presos novamente.