Objetivo


terça-feira, 24 de março de 2020

O CALOTE EM NOME DO CORONAVÍRUS

Um calote que vai prejudicar todos os brasileiros
Em momentos de dificuldades  conhecemos  melhor as pessoas amigas, os parentes e conhecidos. A grande maioria se afasta sem qualquer explicação ou finge que nada está acontecendo com você. Também, aparecem os oportunistas de plantão para usurpar algum bem ou prestígio que você tem . Estes aproveitadores sempre levam vantagens. Isto muita gente já vivenciou , está vivenciando ou poderá vivenciar algum dia. 
Fiz esta introdução para mostrar como governadores oportunistas e mal gestores estão se aproveitando da pandemia do coronavírus para piorar a situação do país. 
Aí o Dórea em plena campanha com a camisa com nome
do Bolsonaro. Ele se elegeu na onda bolsonarista.
Quem liderou o ataque ou calote foi o João Dórea, do rico estado de São Paulo, que entrou com uma ação no STF  para não pagar parte da dívida que tem para com o Tesouro Nacional de R$1,2 bilhão  cujo valor deveria ter sido pago ontem. Quem deu a liminar foi o ministro paulista Alexandre de Moraes, ex-PSDB, do mesmo partido do governador. Meras coincidências... 
Numa reação coordenada outros governadores do Nordeste, entre eles o Rui Costa, que está levando o estado da Bahia pro caos, na educação, segurança pública e infraestrutura , também entrou com duas ações. Uma para não pagar a dívida e outra para reestabelecer todas as Bolsas Famílias que estavam suspensas por fraudes e irregularidades. Um trabalho que o Governo Federal vinha fazendo para retirar todos aquelas pessoas que fraudaram ou não conseguiram atender as exigências da lei. Coube ao ministro Marco Aurélio, o mesmo que deu uma liminar para soltar todos os presos a partir de 60 anos por causa do coronavírus, e felizmente foi cassada por outros ministros. Olhe que o Supremo tinha ameaçado de intervenção na Bahia em 2019 porque o mesmo Rui Costa não queria pagar uma parcela da dívida.
 Mas, o ataque aos cofres do Tesouro Nacional pelos governadores está em plena efervescência., Portanto, estes políticos não pensam no Brasil como um todo. Querem de todas as formas criar dificuldades para o Governo Federal.
Eles dizem que este dinheiro será aplicado no combate ao coronavírus. Na realidade é uma desculpa que aos olhos do grande público parece plausível, mas o objetivo é causar dificuldades do Governo de Jair Bolsonaro. Fotos Google

Nenhum comentário: