Objetivo


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

AMAZÔNIA,NEOCOLONIALISTAS E VIRA-LATAS

A tv alemã colocou elefantes como se 
fosse na Amazônia. A matéria foi replicada
em outros canais país afora.Depois tiraram.
Há mais de 50 anos que ouço falar na cobiça da Amazônia por estrangeiros. Esta cobiça vem aumentando na medida que eles destroem suas florestas na Europa e na Ásia, e visualizam nossas matas como se fossem uma reserva " pertencente a humanidade".É claro que é uma visão neocolonialista , que infelizmente é apoiada sem qualquer base científica ou legal pelos vira-latas daqui por questões ideológicas . Uma das ferramentas desta cobiça são as Ongs internacionais e nacionais que comungam desta ideia besta que devemos refutá-la com muita veemência e patriotismo. Estes organismos viviam aqui sustentados por verbas milionárias e não prestavam qualquer conta destes recursos que lhe eram destinados sem qualquer retorno visível para a sociedade. Muitos enriquecem e são sustentados com o dinheiro dos impostos que pagamos. É hora de dar um basta e separar o jóio do trigo, eliminando qualquer possibilidade de recursos a estas Ongs que prejudicam o nosso país. Àquelas comprovadamente consideradas prejudiciais devem ser proibidas de atuar em território brasileiro. 
O Brasil é líder na conservação das florestas tropicais,e temos uma matriz energética mais limpa e 
Macron publicou uma foto antiga
como se fosse de agora
.
diversificada do mundo. Somos responsáveis apenas de 3% das emissões de gás carbono, e precisamos diminuir ainda mais, apesar de sermos a 10ª economia do mundo. Preservamos 66% de nossa vegetação nativa e usamos apenas 27% para a agricultura, sendo hoje um dos principais produtores de alimentos do mundo.O discurso do presidente Bolsonaro ontem na abertura dos trabalhos da ONU foi oportuno, firme e corajoso. Em presença de governos neocolonialistas ele mostrou e afirmou a nossa soberania sobre a Amazônia, e desmentiu as falácias de alguns governantes ali presentes. As campanhas e a desinformação prejudicam a imagem do nosso país, e é isto que seus autores almejam, com a ajuda dos vira-latas daqui. Uma televisão alemã chegou a veicular uma reportagem colocando elefantes em fuga na Amazônia. Outro jornal estrangeiro publicou uma foto de girafas. Todos sabem que estes animais são habitantes das florestas e savanas africanas e os elefantes  em alguns países asiáticos. Sem falar nas fotos publicadas por um artista americano e o presidente da França, o  Macron com imagens antigas, além das declarações desconexas da alemã Merkel.

Todos os anos infelizmente nesta época de estiagem as queimadas ressurgem com força nas regiões Amazônica e do Pantanal . Muitas das queimadas são provocadas pelo homem na sua atividade de agricultura sustentável, e outras criminosas. Deve-se fazer um programa de peso para que estas pessoas mudem seus hábitos centenários, inclusive os indígenas, evitando as queimadas, além  de punir com rigor os criminosos.

A Amazônia é maior que toda a Europa Ocidental, e merecemos respeito de todos, e principalmente dos neocolonialistas que sempre estão nos atacando .Os incêndios que acontecem é no entorno Leste  jamais no seio da floresta.O Brasil está combatendo os focos de incêndio com milhares de brasileiros militares e civis, e em breve este problema estará controlado. 




2 comentários:

Paulo Tolentino de Souza Vieira disse...

Ah! Eternamente esse mimimi sobre a AMAZÔNIA brasileira. Isso tem que acaba. Brasil precisa ser respeitado, como nação soberana

Paulo Tolentino de Souza Vieira disse...

Ah! Eternamente esse mimimi sobre a AMAZÔNIA brasileira. Isso tem que acaba. Brasil precisa ser respeitado, como nação soberana