Objetivo


sábado, 12 de setembro de 2020

PRAIAS SEM SOMBREROS E CERVEJA

Muitos baianos estão se perguntando como é possível um prefeito do DEM se submeter aos caprichos de um governador do PT? É muito simples,eles são semelhantes. Este primeiro partido citado não tem cor e nem cheiro. É como o PMDB ou MDB que apoiou os últimos governos e faz qualquer aliança para estar perto do poder. O DEM é deste mesmo naipe.Se associa com qualquer um visando o poder. Basta dizer que os líderes nacionais são o Rodrigo Maia e o David Alcolumbre, conhecidos por Botafogo e Batoré. Estes dois políticos têm sabotado o Brasil republicano com suas ações na Câmara Federal e no Senado Federal, não pautando medidas importantes e muitas vezes atrasando as reformas que tanto o Brasil clama há muitos anos.
Tem momentos que o Rodrigo Maia parece um desses garotos gordinhos que sofrem buillying no colégio. Agora "está de mal" com o ministro Paulo Guedes do qual deveria ser um colaborador já que o ministro é um homem qualificado, aberto ao diálogo e franco nas suas posições. A implantação das reformas poderia no futuro dar ao Rodrigo Maia pontos positivos na sua fraca biografia. Mas , ele fica embirrado e solta farpas toda vez que tem oportunidade.
 Já o David Alcolumbre é um renanzinho de plantão no Senado. Vive sentado em projetos e medidas importantes como a do foro privilegiado,prisão em segunda instância, da CPI da toga, e toca para frente CPI de Fake News, lei de abuso de autoridade, fundão eleitoral, dentre  outros projetos desnecessários e prejudiciais ao país. A seleção que faz é a pior possível para o país, mas atende à sua clientela e entre eles estão o Renan Calheiros, Jerisssati, Rodolfe Rodrigues, José Serra, Cid Gomes. Fernando Collor, Jarbas Barbalho e companhia. 
Explicado este conluio político dá para entender o que se passa aqui. Fomos vítimas de lockdown sem qualquer comprovação cientifica da sua eficácia e tanto o prefeito como o governador continuam brincando de ditadores. Agora, a novidade é que nas praias não se pode usar sombreros e nem beber cerveja. Parece que o espírito restritivo de uma igreja pentecostal baixou nos dois.

2 comentários:

Antonio Rosa disse...

É o Espírito Pentelho Costal....

zedejesusbarreto disse...

Observações pertinentes e reais