 |
Carros espalhados por várias ruas . Provas da má administração na SSP da Bahia. |
Mais uma prova da má administração da Segurança Pública na Bahia é o uso de ruas ,avenidas e praças de Salvador pela polícia como estacionamentos de veículos apreendidos em suas operações de combate ao crime.Os bairros que têm delegacias e outras unidades da polícia estão com suas ruas ocupadas por carros de vários tamanhos . Alguns deles se transfornaram em focos de mosquitos da dengue e outras doenças. Ao invés dos moradores gostarem da presença da polícia nos seus bairros, porque deveriam se sentir mais seguros, ao contrário, a sua presença torna-se um péssimo vizinho transtornando por completo o sossego dos moradores.
Isto vem acontecendo no final do bairro da Pituba onde estão instalados o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP e Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado - DRACO . São dezenas de carros apreendidos estacionados inclusive em locais proibidos, como este carro todo destruído que está junto ao poste, onde tem uma placa proibindo estacionar. As ruas laterais também já estão sendo ocupadas sem qualquer cerimônia pelos policiais. Estes veículos ficam meses a fio com os pneus vazios e cheios de sujeira.
Além deste problema vivido atualmente pelos moradores da Pituba ainda carece de transparência esta ocupação pelo DHPP e o DRACO deste prédio localizado na Rua das Rosas. O imóvel passou anos interditado pela Prefeitura por não estar de acordo com as normas municipais.Porém, misteriosamente durante o governo do Jacques Wagner foi ocupado pelo plano de previdência do Banco do Brasil-CASSI ,e mais recentemente vieram no governo de Rui Costa estes departamentos policiais.
Uma sugestão para o próximo governador é construir uma Cidade da Polícia, como existe no Rio de Janeiro, onde se concentram a maioria das unidades policiais daquele Estado. Enquanto isto não acontece , cabe ao Secretário de Segurança Pública determinar a remoção desses veículos para um estacionamento apropriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário