![]() |
Presidente do Sindesp-Ba , Paulo Roberto da Cruz Azevedo saudando os presentes no VII ENEFAV |
Dezenas de empresários do segmento da segurança privada estão reunidos no VII Encontro Nacional das Escolas de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes - VII ENEFAV que prossegue até hoje ,em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris Urban . Durante a instalação dos trabalhos na tarde de ontem diversos representantes de instituições públicas e do segmento usaram da palavra para saudar os presentes , entre eles o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Bahia - Sindesp-Ba , Paulo Roberto da Cruz Azevedo que destacou a importância do evento que busca discutir as melhores técnicas para qualificar o agente de segurança privada, e também contribuir cada vez mais na sua formação como individuo que cuida da segurança do cidadão e de seu patrimônio.
![]() |
Presidente da ABCFA, Ricardo Tadeu explica a importância do encontro para a segurança privada. |
Para presidente da Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes -ABCFAV ,Ricardo Tadeu Corrêa o setor de segurança privada é um dos que mais emprega no Brasil e contribui em muito com a segurança da sociedade em parceria com os agentes de segurança pública. Adiantou que estão na expectativa de uma nova regulamentação do setor . "Este evento conta até agora com representantes de 17 estados d Federação e de 36 escolas".
![]() |
O empresário Sílvio Oliveira um dos organizadores locais do evento saudando os presentes. |
IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA PRIVADA
![]() |
Delegada da PF, Rosilene Gleice Duarte Santiago proferindo sua palestra no encontro. |
A primeira palestra foi proferida pela delegada da Polícia Federal, Rosilene Gleice Duarte Santiago que deu uma verdadeira aula sobre segurança, seus conceitos, sua dinâmica mostrando que sempre foi uma busca incessante de toda sociedade por segurança. Disse que "segurança é uma necessidade básica de qualquer sociedade organizada, e que a segurança privada vem complementar a pública. Destacou a parceria que existe , além da fiscalização e controle que são de responsabilidade da Polícia Federal.

Já o presidente do Sindivigilantes, José Boaventura disse ser importante esta busca da melhoria da formação do profissional do vigilante, e também deve focar na formação deste homem como cidadão. Para ele a reciclagem que é feita de dois em dois anos é uma forma eficiente de buscarmos um agente privado cada vez mais qualificado e consciente de suas responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário