Objetivo


segunda-feira, 25 de março de 2019

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS POLÍTICOS

Bolsonaro e Maia precisam se entender para que
a reforma da Previdência, e outras sejam aprovadas.
Os políticos brasileiros não podem ver um projeto enviado pelo Executivo sem passarem a fazer exigências de emendas, cargos e outras vantagens para eles e seus apaniguados. Nada passa no crivo das duas casas legislativas, se houver interesse de outro poder,  que não seja barganhando com este tipo de política do toma lá da cá. Isto vem de muitos e muitos anos.
Agora , assistimos uma discussão estéril do atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia,  conhecido pelo seu prazer e costume de trocar farpas , com quem quer que seja. O que o Congresso tem fazer é  focar  nas reformas que o Brasil necessita com urgência, especialmente da Previdência. Não é a reforma de Bolsonaro. É a Reforma do Brasil e dos brasileiros que pagam seus salários. Cabe a eles discutirem e aprovarem a melhor Reforma possível para que nosso país deslanche, aumente o número de empregos . O Brasil precisa  respirar e planejar um desenvolvimento viável para o bem de todos os brasileiros.
Reclamam que falta articulação. Claro , que a articulação na visão de muitos deles é entrar no jogo sujo  da velha política. Fora dela, infelizmente , parece não existir outro caminho. Esperemos que alguém com a lucidez , tão  importante neste momento crucial porque passa o nosso país,  tome as rédeas e convoque estes parlamentares a pensarem no Brasil, e em seus filhos e netos. São as futuras gerações que vão sentir e sofrer os resultados de sua omissão.
Os quatro últimos presidentes do país tentaram fazer a Reforma da Previdência e nenhum deles conseguiu levar à frente, mesmo tendo maioria no Congresso. Com isto , vemos como é difícil as pessoas abrirem mão de seus privilégios. Sabemos que ninguém perderá direitos adquiridos, mesmo assim, existe uma reação contrária muito forte, que precisa ser vencida em nome do Brasil. Foto Google.




Nenhum comentário: