Objetivo


sexta-feira, 22 de março de 2019

NO RASTRO DA CORRUPÇÃO SISTÊMICA

Momento em que o ex-presidente Michael Temer foi preso por
agentes da PF, numa rua perto de sua casa em São Paulo.
Novas prisões foram feitas ontem entre elas a do ex-Presidente Michael Temer e do ex-ministro Moreira Franco, além de 6 outros envolvidos, e muitas buscas e apreensões na operação chamada de Descontaminação. As prisões eram esperadas, porém, diante das circunstâncias que ocorreram surpreendeu os presos, principalmente, o ex-presidente e o ministro, que tiveram os carros que os transportavam interceptados por agentes federais fortemente armados .
Os comentaristas e "especialistas" televisivos tiveram o dia cheio para fazer ilações. Alguns contra ,e outros a favor das prisões, num debate quase estéril. Sim , estéril porque todos sabem que estes políticos vêm há décadas roubando o Estado brasileiro com suas manobras em licitações públicas, onde a propina corria, e ainda corre solta em alguns estados e muitos municípios.
Mesmo com todas as prisões já efetuadas,  2.259 anos de cadeia, 159 réus e 426 denunciados, 47 presos , entre os quais dois ex-presidentes , vários ex-governadores, ministros, ex-presidente da Câmara Federal, deputados, senadores, operadores de propinas, presidentes e diretores das principais construtoras do país a Lava Jato  completa 5 anos de existência, e muita coisa ainda vai acontecer. O incrível é que mesmo assim, ainda existem corruptos atuando no país. Mas, mais cedo ou mais tarde , vão ser presos também.
Moreira Franco sendo preso pela Polícia Federal ao deixar
o aeroporto com destino a sua residência no Rio de Janeiro.
Enquanto isto, o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia , teve um extemporâneo encontro com o ministro Gilmar Mendes, ao tempo em que  as prisões eram efetivadas. Não se sabe o teor da conversa. 
Porém, o deputado mostrou-se irritado a ponto de dar uma resposta grosseira ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que luta para que seja apreciado pela Câmara Federal o projeto de lei que encaminhou sobre o combate ao crime organizado. Ele tentou desqualificar o projeto , dizendo que era praticamente uma cópia de outros existentes na Casa, e o encaminhou para o ministro Alexandre de Morais, o mesmo que foi indicado por Dias Toffoli para "investigar" os que falam mal do STF. Também, participam desta "comissão" vários petralhas e outros apoiadores , que nunca demonstraram disposição de apoiar o combate à corrupção e ao crime organizado. Sinal que este projeto vai demorar para ser apreciado e votado pelos deputados . ( Fotos Google)

Nenhum comentário: