Objetivo


quinta-feira, 28 de março de 2019

ARTICULAÇÃO E TIROTEIOS

O Congresso Nacional tem que assumir seu protagonismo com o
espírito de ajudar o Brasil a sair da crise econômica em que se encontra.
Estamos num país estranho. Durante anos a relação perniciosa e espúria entre o Congresso e o Executivo já deu muitas prisões, processos e desentendimentos. Quando chega um novo Governo, e diz que a forma de se relacionar com os parlamentares será diferenciada, porquê não aceita a política do toma lá ,  dá cá , ai a imprensa tradicional começa a bater, dizendo que não existe diálogo e articulação. Finalmente , o que a mídia tradicional defende? A política que saqueou os cofres públicos em quase um trilhão de reais? 
Neste tiroteio descontrolado o noticiário produz uma série de Fake News, dá barrigas históricas, como da jornalista da Globo News que noticiou ontem a saída do Ministro da Educação, e a notícia foi replicada por outras emissoras. Nem as fontes desses jornalistas opositores são mais confiáveis. Têm errado e colocado seus porta-vozes em situações vexatórias, como aconteceu com a Eliane Cantanhede.
O que os "especialistas" e "cientistas políticos" - denominações pomposas -  entendem por articulação? O que existia era uma troca de favores, distribuição de cargos a apaniguados , muitas vezes sem as mínimas condições técnicas para assumi-los, pagamentos ilegais etc . Basta lembrar Mensalão, Petrolão e outros casos gritantes que a velha política produziu, e os brasileiros não mais aceitam.
Hoje, tem que se estabelecer uma agenda civilizada, onde os parlamentares e o Executivo devem discutir projetos que sejam viáveis e bons para o Brasil e os brasileiros. O viés ideológico tem que dar lugar ao bem do povo brasileiro. Ser contra, porquê é o Governo atual que está propondo, é um desserviço à nação. O mesmo deve ocorrer se um projeto bom for apresentado por um opositor . Aliás, este foi sempre o comportamento do PT, PSOL e outros partidos de extrema esquerda , que não se conformam com a derrota nas urnas e não pensam na população, e sim , na causa. As pessoas pouco interessam a estes extremistas. 
Eles já estão entrincheirados para não votar a favor  da Reforma da Previdência , tão necessária ao país,  e nem no Pacote Anticrime. Quanto a este chamado Pacote Anticrime, até entendo, porquê pode pegar muitos deles. 
Já o chamado Centrão, reúne o que de pior existe na política brasileira. Este Centrão deve ser 
extinto . Os parlamentares devem esquecer um pouco seus interesses pessoais, e ter como foco o bem da população. É isto que o Brasil precisa , e a população espera do Congresso que elegeu. Foto Google.

Nenhum comentário: