Objetivo


terça-feira, 24 de novembro de 2020

A LONGA JORNADA CONTRA O SISTEMA

A cada passo  tem uma armadilha ou grupos
dispostos a criar empecilhos .
A jornada é longa e muitas batalhas virão. A preguiça e a manipulação  da grande mídia é palpável Quase não vemos pautar uma matéria positiva, criativa, investigativa ou mesmo que aponte 
sugestões , para que as administrações pública ou privada aproveitem em prol da sociedade brasileira e do país. Trabalha e torce para que tudo dê errado.  Esquece que estamos todos no mesmo barco.
Vivemos  na era da desconstrução. A mídia segue a trilha traçada pelo Sistema   de destruir ou estigmatizar os   valores sociais e religiosos;  promover o aparelhamento ideológico  dos órgãos do Estado brasileiro, em todas as esferas - federal, estadual e municipal - e dos três Poderes da República; omite a montagem de esquemas gigantescos de propinagem ;  abandonou a escolha por mérito ; esquece da degradação do nível educacional , desde o fundamental ao universitário e defende a autonomia universitária como se fosse um Estado dentro de outro Estado; enaltece a criação de cotas em vários segmentos da sociedade para  dividi-la  ainda mais; quer  transformar professores em militantes , e estes por sua vez , esquecem sua função principal que é ensinar o conteúdo das disciplinas e formar cidadãos ; não admitem o contraditório, partem para a agressão moral e até física; pouco importa a destruição do patrimônio público e privado ( veja o caso mais recente do Carrefour, em São Paulo ) ; minimiza a invasão da propriedade pública e privada; omite  a infiltração nas igrejas para catequizar ideologicamente os jovens , e os menos instruídos ;  enaltece a criação de vários tipos de bolsas , onde as pessoas ficam reféns, e nada oferecem para que se qualifiquem, porque os transformam em adoradores e eleitores de cabresto , receosos  de perderem as boquinhas. A lista é longa. Mas, vou parar por aqui.
Neste momento, a mídia tradicional apela para os "especialistas". Muitos deles  passaram 20 anos no poder , e nada contribuíram para tirar o país do buraco. Ao contrário, com suas análises eles colaboraram para o Sistema manter a situação que está ai .  
Se um ministro do atual Governo fala da necessidade de cultivar gentilezas, de cuidar das crianças, evitando exposição demasiada a cenas de sexo; se falar que as demarcações foram feitas para beneficiar determinados segmentos ou se mostrar roubalheira no Bolsa Família aí os defensores do Sistema acionam suas baterias e vêm com toda a força tentando desqualificar. É hora de chamar o "especialista" e entrar com uma ação no STJ ou de preferência no STF.
Muitos desses "especialistas" são ex-ministros, ex-gestores, professores e intelectuais ungidos, além de representantes de Ongs beneficiadas por muitos anos com  recursos governamentais . Enfim, são  defensores do  Sistema.  Estão ai há 20 anos  e  quase nada fizeram para o país avançar. Na realidade o  que fizeram contribuiu para esta situação que vive o nosso  país. 
Portanto, a gritaria dos membros  e apegados ao Sistema é própria desta gente inconformada de perder as tetas, inclusive a própria indústria da comunicação, que nunca gostou de pagar impostos. Esta postura vem desde tempos imemoriais.São impostos e contribuições fiscais  que o cidadão comum paga diariamente com muito sacrifício. Mas,  mídia tradicional teima em não querer pagar.

Nenhum comentário: