Objetivo


sábado, 21 de novembro de 2020

TROCARAM NARRATIVAS MENTIROSAS PELA MANIPULAÇÃO



Os noticiários de televisão omitem ou distorcem
os fatos propositadamente gerando desinformação . 

E
stamos assistindo nas telas de televisão , lendo   as manchetes de jornais e revistas impressos,  e nas   plataformas digitais a troca das narrativas   mentirosas , que não têm sustentação empírica,   caindo   logo por terra , pela manipulação dos fatos   omitindo os bons ou distorcendo propositadamente ,   e enaltecendo ao máximo os ruins. Os donos dessas   ferramentas de comunicação não estão preocupados   com seus leitores, telespectadores ou usuários   digitais. Eles querem através da repetição maciça   impor seus conceitos e ideologias contra valores importantes que  mantêm a coesão familiar e social, causar medo , insegurança e enfraquecer a Democracia . Nesta pandemia vemos verdadeiras campanhas amedrontando as pessoas com mensagens  quase funerárias. 
Já notaram que quase não revelam o número dos milhões de recuperados, ou quando o fazem  divulgam timidamente ? São governadores, prefeitos , secretários de saúde , jornalistas, políticos e até alguns médicos a serviço dos órgãos de comunicação. Jornalistas que fazem verdadeiros serviços sujos como apresentadores de televisão, noticiaristas ,editorialistas e colunistas . O  pior é que têm satisfação em amedrontar as pessoas e divulgar fatos inverídicos objetivando impor suas ideologias.

Atualmente ,  os maiores produtores de Fake News são os veículos da chamada grande imprensa ou  mídia mainstream. Muitos  estão em estado falimentar ou pré-falimentar porque perderam as mamatas do Governo Federal. Eram muitos milhões de reais que os governos anteriores canalizavam para esses veículos para fazerem propagandas de gestores e de suas ações. 

Aqui na Bahia a farra ainda continua maciçamente  super valorizando suas ações, enquanto a Educação,  Segurança Pública,  Saúde e a Infraestrutura ocupam as últimas posições no ranking dos estados brasileiros. 






Nenhum comentário: