Objetivo


terça-feira, 13 de agosto de 2019

BOLSONARO X IMPRENSA ESQUERDISTA

Bolsonaro responde a uma pergunta provocativa
de um repórter gaúcho.
 Tenho acompanhado as inúmeras entrevistas informais que o presidente Bolsonaro tem dado aos jornalistas. Nunca tinha visto um presidente dar tantas entrevistas, em tão pouco tempo de mandato,  e fico estarrecido que as perguntas são quase as mesmas. Não vemos perguntas propositivas sobre as ações do Governo. Sobre por exemplo, as rodovias que estão sendo tocadas, sobre o projeto das ferrovias ou sobre os médicos brasileiros com salários que vão de 13 a 31 mil reais. Nem tocaram que os remédios contra HIV e outras doenças agora  estão isentos de imposto. 
 Remaram  contra a Reforma da Previdência , sempre enaltecendo as pequenas alterações feitas
pela Câmara Federal como sendo derrotas do Governo. Sabemos que as mudanças são perfeitamente aceitáveis e necessárias porque estamos  no regime democrático, e o Parlamento não é carimbador de tudo que o Executivo manda.
No Dia dos Pais quando o presidente procurava relaxar andando de jet sky um deles perguntou sobre a avó da sua esposa , que estaria sendo mal atendida numa unidade hospitalar do Distrito Federal, numa clara demonstração de provocação e constrangimento. Assim, quando ele dá respostas duras e muitas vezes sinceras  ficam construindo manchetes negativas. 
A imprensa tradicional esquece que conta hoje com uma concorrência eficiente   trabalhando gratuitamente  durante 24 horas ,  com apoiadores  espalhados pelos quatro cantos do país. Os apoiadores do Bolsonaro replicam suas ações positivas e criticam os jornalistas com contundência.
Sou jornalista profissional, ex-professor de uma faculdade de comunicação federal, e fico constrangido quando vejo perguntas repetidas e algumas idiotas sendo feitas ao vivo e seus autores recebendo respostas à altura das besterias que perguntam. 
Sozinho o  Bolsonaro coloca  os jovens repórteres , que recebem pautas de seus chefes esquerdistas com o intuito claro de provocar o presidente, em situações vexatórias. Ele simplesmente dominou este ambiente que lhe é hostil com sua sinceridade, às vezes grotesca.

Nenhum comentário: