Objetivo


segunda-feira, 26 de agosto de 2019

AMAZÔNIA, ABUSO DE AUTORIDADE E STF LEVAM MILHARES ÀS RUAS

Saímos às ruas em Salvador para protestar contra o Abuso de Autoridade,
STF e falsas narrativas sobre a Amazônia.
Depois do ataque vindo através da Câmara Federal com a excrescência do projeto de lei de autoria dos senadores Renan Calheiros e do derrotado Roberto Requião, que o atual presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia colocou em pauta  , sendo  votado em regime de urgência numa madrugada, os esquerdopatas agora atacam colocando fogo na Amazônia e criando uma narrativa que a região arde em chamas.
Sabemos que todos os anos fazendeiros e grileiros aproveitam o regime sem chuvas e de pouca umidade para tocar fogo nos pastos , e muitas vezes sem controle o fogo invade a floresta. Outros são propositadamente provocados por grileiros criminosos, e todos deverão ser penalizados porque não se admite que em pleno século XXI usem o fogo como ferramenta de agricultura destruindo a floresta para comercializar novas áreas.
Ao término da manifestação cantamos o Hino Nacional
com muita força e respeito.
As reações de alguns líderes mundiais, a exemplo do presidente da França, Emmanuel Macron nos dão a ideia de que eles não estão verdadeiramente interessados na floresta, e sim no que existe de precioso no seu subsolo.
O Brasil é um exemplo de preservação porque temos 70% das nossas florestas preservadas, enquanto a Europa apenas 0,3% de suas florestas de pé. O Estado da  Amazonas  tem 20 milhões de habitantes, corresponde a quatro Alemanhas em tamanho e este país tem 80 milhões de habitantes. 
O combate ao incêndio já começou na Amazônia,
inclusive com uso de aeronaves da FAB.
São bem-vindos todos aqueles que defendem a preservação da Amazônia. Eles podem e devem contribuir com o Fundo da Amazônia  criado em 2008. Estamos vendo que vários outros países estão se oferecendo para ajudar no combate aos incêndios. O  que o Governo brasileiro está querendo é criar uma melhor governança para efetivo uso destes recursos em prol da preservação da floresta.
Por outro lado, as ongs realmente precisam ser controladas e os repasses devem ser feitos com muito cuidado. Tem neste universo de ongs muitas irregularidades, as quais devem ser combatidas. 
Fomos às ruas e, além de defender a Amazônia , protestar contra este projeto criminoso de Abuso de Autoridade clamando para que seja vetado na sua totalidade  pelo Presidente Bolsonaro. Também, protestamos contra a maneira como alguns ministros do STF estão se comportando num claro desrespeito aos princípios de isenção e correção exigidos aos magistrados.

Nenhum comentário: