![]() |
Cena inédita , políticos petistas saem a pé da Câmara Federal para pressionar o STF a suspender a transferência do ex-presidente. |
O pior é que o Dias Toffoli, atual presidente da Corte, estava presidindo uma sessão , passou a presidência para o colega Luis Fux e foi atender seus ex-companheiros de partido , e em pouco tempo nada menos que 10 dos 11 ministros passaram por cima do TRF 4, e do STJ e suspenderam a transferência. Registro, que o ministro Marco Aurélio de Mello foi o único que votou contra, entendendo que antes deveria ter recorrido ao TRF- 4. Onde vamos parar ?
No mesmo dia o polêmico ministro Gilmar Mendes proibiu qualquer investigação da Polícia Federal, Coaf e outros órgãos fiscalizadores contra o Gleen Greenwald que vem publicando mensagens hackeadas por criminosos, atualmente presos. Não se sabe as reais razões que levaram o Gilmar Mendes a tomar estas medidas impedindo o trabalho normal e legal dos policiais em investigar um assunto que interessa a todos os brasileiros.
![]() |
Até o decano Celso de Mello, atendeu ao pleito dos petistas. |
Esta transferência foi determinada pela juíza da Execuções Penais, Carolina Lebbos , a quem cabe decidir sobre os presos da sua jurisdição. Ela tomou a decisão atendendo uma solicitação da Superintendência da Polícia Federal devido os transtornos que tem causado a presença do ex-presidente preso na sede da instituição. Os recursos deveriam ter sido interpostos no TRF-4 , e depois no STJ, e não no STF, que resolveu passar por cima dos dois .
Nenhum comentário:
Postar um comentário