Objetivo


domingo, 30 de agosto de 2020

O PERIGO DO USO DA IMAGEM

As celebridades da moda, futebol e das artes , os  políticos  em campanha e até mesmo autoridades constituídas posam ao lado de centenas de pessoas desconhecidas e mesmo de conhecidas , carregam crianças e até anões nos braços  durante uma festa, uma ação benemérita , administrativa ou   numa inauguração oficial . Isto visa  aumentar a sua popularidade e no caso dos políticos angariar simpatias e votos.  É verdade. Vemos estas cenas se multiplicarem à medida que as cidades começam agora a ganhar normalidade e as eleições se aproximam, e veremos mesmo  depois  do pleito.  Uma pessoa aparecer ao lado de uma autoridade ou celebridade não significa nada. É preciso conhecer o contexto e saber se a celebridade ou a autoridade tem algum envolvimento com aquela pessoa acusada de crime. Porém, os famosos, políticos ou autoridades não têm condições de saber se aquela pessoa um dia
qualquer vai cometer um crime , vai matar ou roubar. Também, não podem prever que aquela criancinha inocente vai se transformar num herói ou num criminoso. O pior é que a imagem vai ficar por longo anos circulando nas redes sociais e outros não bem intencionados guardam até em cofre e pastas especiais para usarem em momentos de campanha ou quando surgir alguma desavença.

Estão agora explorando as fotos onde o pastor Everaldo, presidente do PSC - Partido Social Cristão (Foto  1)  e da deputada federal Flordilis dos Santos, do PSD ( Partido Social Democrático) , acusada de matar o marido, os quais aparecem junto de algumas autoridades brasileiras e até com o Presidente da República. Relembram também do espíríta que recebia dezenas de autoridades  e centenas de pessoas que iam lá pedir ajuda. Era o todo poderoso João de Deus. Pois é, ele cometeu uma série de atrocidades, e é claro ao que tudo indica as pessoas não sabiam deste lado criminoso que escondia a sete chaves  na sua Abadiânia cidadezinha do interior do estado de Goiás que vivia às custas do movimento de pessoas que acorriam em busca dos "milagres"do agora acusado de crimes João de Deus. Foto 2 . João de Deus ao lado de Xuxa.

Também os times de futebol sofrem com este problema.Muitos criminosos são presos ostentando as camisas de times que a gente torce . Isto é impossível que dirigentes de clubes evitarem que aconteça. As camisas são vendidas abertamente, algumas até são piratas. Alguns delegados estão mais cuidadosos e determinam que os criminosos vistam roupas do presídio, o que é o mais correto.

Nenhum comentário: