Objetivo


segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PREFEITURA PERDE CONTROLE DE SALVADOR

Uma verdadeira favela na Rodoviária
Estou convicto que o prefeito ACM Neto perdeu completamente o controle da Cidade. Quem anda por ruas e avenidas de Salvador depara-se com cenas dignas de países atrasados africanos e asiáticos com ambulantes, taxistas , lavadores de carros, flanelinhas e outros se apossando do espaço público não permitindo o direito constitucional do cidadão de ir e vir. 
A Avenida Sete de Setembro, antes uma avenida elegante, se deteriorou com vendedores de todo tipo de produtos , desde aqueles contrabandeados, até frutas e roupas . Esta cena se repete em toda a Avenida Joana Angélica, Largo Dois de Julho e por ai se espalha nos quatro cantos da Cidade.
Alguns vão argumentar  que estamos num momento difícil para a população devido a falta de emprego. É verdade, mas um mal não justifica o outro. Estas pessoas têm que ser controladas e organizadas em determinados locais,  não deixando nossa Cidade se transformar numa Babel.
Outro local onde o visitante fica chocado é com nossa Estação Rodoviária. Seu entorno está transformado numa favela de barracas toscas, vendendo produtos contrabandeados , frutas , roupas e tudo que você possa imaginar. Isto vem acontecendo devido a falta de fiscalização e a benevolência do prefeito Acm Neto e sua equipe . Enquanto isto, quem perde é o cidadão , e a imagem de nossa Cidade que fica arranhada com esta desorganização.
No canteiro central defronte ao shopping Iguatemi ( Bahia) os
vendedores acendem até fogareiros  para fazer comida.
Em frente ao shopping Iguatemi ou da Bahia centenas de vendedores ambulantes também vendem de tudo. Desde produtos contrabandeados, refrigerantes, cervejas e encontramos ambulantes  até com fogareiros servindo  churrasquinhos e outros alimentos.
Sabem por quê isto está acontecendo? Porque estamos próximos das eleições municipais e o prefeito e sua equipe  não querem desagradar seus possíveis eleitores. 
Fios emaranhados na rua 8 de novembro,
no subúrbio
Esta falta de controle a gente pode observar até olhando o que as operadoras de telefonia estão fazendo com o espaço aéreo urbano. É um amaranhando de fios, sem qualquer preocupação de esticá--los e amarra-los como deveriam. É comum você encontrar os postes com tantos fios que a gente não sabe como isto pode estar acontecendo, sem qualquer controle. 
Aqui na Avenida Tancredo Neves , que é uma das avenidas mais movimentadas podemos observar toneladas de fios embaraçados em toda sua extensão.  
Agora, mostra-se um retrógrado contra o Uber e outros aplicativos de mobilidade social. Isto é uma vergonha para a nossa Cidade, pois este serviço é bem melhor e mais barato que o de táxi tradicional para a população. Este lobby dos taxistas vem desde seu avô. É preciso denunciar este cartel de taxistas contra a população. Eu mesmo não pego táxi. São mais caros, os motoristas, em sua grande maioria mal educados. Se um motorista de Uber cometer uma falta você pode imediatamente após a corrida mandar uma mensagem denunciando sua atitude indevida. Fotos de Jorge Nascimento, Reynivaldo Brito e Google)

Nenhum comentário: