Objetivo


terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BRUMADINHO : CINCO ENGENHEIROS PRESOS


Luta desesperada dos bombeiros para encontrar
vítimas desta tragédia ,fruto da irresponsabilidade.
Cinco engenheiros foram presos na manhã de hoje pela Polícia Federal ,Ministério Público Federal e as Polícias Civil e militar de São Paulo e Minas Gerais. Eles atestaram através de laudos emitidos recentemente que a Barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho , em Minas Gerais, era segura, e terminou acontecendo esta tragédia jamais vista no Brasil , com centenas de mortos.
Esta ação objetiva apurar a responsabilidade criminal pelo rompimento da barragem do córrego do Feijão, na última sexta-feira , dia 25. Espera-se que a atual diretoria da Vale também seja responsabilizada, e até presa para responder pelas mortes que esta tragédia causou.
Foram presos em São Paulo os engenheiros André Yassuda e Makoto Namba ,e em Minas Gerais, três engenheiros  funcionários da Vale: César Augusto Paulini Grandchamp , Ricardo de Oliveira e Rodrigo Artur Gomes de Melo.
Já foram retirados da lama quase uma centena de vítimas, e cerca de 300 estão desaparecidos. Acredita-se que à esta altura, por estarem encobertos pela lama, a qual está endurecendo a cada dia, devem estar mortos.



Nenhum comentário: