Objetivo


segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PUNIÇÃO PARA OS RESPONSÁVEIS POR ESTAS TRAGÉDIAS

Além da perda de centenas de vidas humanas milhares de
 animais morreram nesta tragédia de Brumadinho.
Esta é a segunda tragédia anunciada em minerações da Vale do Rio Doce e de seus sócios.Infelizmente, nada acontece com os responsáveis diretos, que são os membros das diretorias dessas empresas e àqueles que elaboraram laudos , garantindo que eram seguras. São mais de 500 mortes e eles continuam flainando por ai . A impunidade grassa em nosso país. 
Também, os marcos regulatórios frouxos ou até mesmo desatualizados, e a fiscalização impotente para realizar realmente um trabalho eficiente que evitasse estas, e outras tragédias que poderão acontecer.
Depois da tragédia de Mariana houve um reboliço e os órgãos envolvidos em exigir indenizações depois de idas e vindas pouca coisa foi concretizada. Antes, mesmo da situação se estabilizar acontece esta nova tragédia , com um número bem superior de mortes.
Dizem que no Brasil existem umas 3 mil barragens, sendo que a Vale tem 143. São 663 barragens de rejeitos, e segundo a Agência Nacional de Águas, ANA, dessas 45 têm em alto risco  de rompimento. São números assustadores que merecem uma atitude firme e concentrada dos órgãos responsáveis por sua fiscalização para exigir das mineradoras um plano de ação eficiente a nível nacional , e  seguro para evitar novas tragédias.
Em Mariana várias pessoas morreram, povoados
destruídos, e os responsáveis continuam soltos.
Fico imaginando a dor imensa destas famílias atingidas nestas tragédias com a perda de seus entes queridos, muitas vezes 3 ou mais pessoas da mesma família, além de suas casinhas, roças , carros e outros bens que lutaram uma vida inteira para conseguir. É uma dor indescritível, e a gente se solidariza com elas, sofrendo também, só que numa dimensão bem menor. cl
 Porém, apareceram alguns odiosos, insensíveis, inclusive políticos da esquerda fazendo piadas com a tragédia e suas vítimas, porque teriam votado no  Bolsonaro. Inclusive num programa de televisão o apresentador fez piadas.Sabemos que é um palhaço de quinta categoria. São pessoas desprezíveis.
Vamos continuar firmes e solidários cobrando todos os dias punição para todos os envolvidos nestas duas tragédias de Mariana e Brumadinho, além das indenizações necessárias para que os que conseguiram escapar possam continuar suas vidas com dignidade.




Nenhum comentário: