Objetivo


segunda-feira, 8 de abril de 2019

BAIANOS PROTESTAM CONTRA ATIVISMO DO STF

Os manifestantes andando no Farol da Barra com destino ao
Morro do Cristo gritando palavras de ordem contra o STF.
Os baianos foram pela segunda vez às ruas protestar contra o ativismo jurídico e a falta de imparcialidade do STF em julgamentos importantes para o combate a corrupção no país.  Também, em todo o país milhares de pessoas protestaram mostrando aos 11 togados que tem algo de errado em suas decisões e na enxurrada de habeas corpus concedidos aos corruptos presos pela operação Lava Jato e outras no combate à corrupção. 
Os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio são os campeões na concessão de HCs , inclusive este último protagonizou um julgamento considerado irresponsável ao julgar uma ação que iria colocar na rua o criminoso Lula, já condenado por duas vezes, sendo uma em segunda instância, e mais de 150 mil outros bandidos estupradores, traficantes e  assassinos. Felizmente, o presidente Dias Toffoli cassou a liminar.
A manifestação de ontem no Farol da Barra foi mais participativa que a anterior, com um número bem maior de manifestantes que se concentraram no Farol da Barra , e depois caminharam acompanhando um mini trio até o Morro do Cristo , onde foram entoados com muita emoção os hinos Nacional e ao Senhor do Bonfim.
Todos estranharam esta viatura atravessada no
 caminho da manifestação e sem a guarnição
.
Mas, no caminho apareceu uma estranha viatura da Polícia Militar atravessada na pista, e sem a guarnição , impedindo a passagem do mini trio. Uns manifestantes mais afoitos foram ver o que tinha escrito numa prancheta , já que a viatura estava aberta. Nesta prancheta havia uma xerox escrita - Manifestação # Lula Livre. Me aproximei para verificar o que estava ocorrendo, mas ninguém conseguiu entender, ainda mais que a viatura tinha escrito no capuz Chapada do Rio Vermelho, e ali era o Farol da Barra. Por pouco não ocorreu um incidente de maiores proporções. Mas, graças a um agente da Transalvador, que se aproximou e liberou metade da pista a caminhada prosseguiu em paz.
Antes, na concentração em frente ao Farol da Barra , houve apresentação de artistas, entre eles um cover de Michael Jackson , dentre outros. Mas, o que chamou atenção foi um manifestante vestido de preso e que imitava perfeitamente a voz do Lula. Foi um dos momentos de relaxamento. 

Nenhum comentário: