Objetivo


quinta-feira, 19 de setembro de 2019

DEPUTADOS CONTRARIAM SENADO E SOCIEDADE

Mais uma decisão desastrada dos deputados federais que vai
contribuir para a criminalização da política em nosso país.
Foi aprovado ontem na Câmara Federal o  projeto de lei  do Fundo Eleitoral. Este PL é oriundo da Câmara Federal e  foi reformulado pelo Senado suprimindo vários artigos. Ao retornar à Câmara  quase todas as modificações propostas pelo Senado foram rejeitadas, especialmente pelos deputados de esquerda e os do chamado Centrão. Portanto , é mais uma armadilha para Bolsonaro desarmar e se indispor com os políticos insaciáveis por dinheiro público.
A Câmara Federal aprovou várias aberrações entre elas: 
1- Os políticos ficha suja podem se candidatar e receber dinheiro  do Fundo até a data da eleição, se não tiverem  condenação transitada em julgado ; 
2-  O dinheiro do Fundo Eleitoral pode ser utilizado pelos partidos para compra , locar e fazer reformas de   imóveis ; 
3- Pode ser utilizado para pagar propaganda nos veículos de comunicação inclusive a internet ; 
4-Pode contratar advogados especialistas em Direito Eleitoral e contadores para defender políticos acusados de fraudes e corrupção;
5- Admite exceção para os limites de gastos;
6- Flexibilizou a apresentação de prestação de contas e retirou a multa de 20% para os que não cumprirem os prazos estabelecidos ;
7- O valor do Fundo Eleitoral será decidido na Lei Orçamentária, a qual quase sempre é aprovada no corre corre e pelas madrugadas. 
Ouvido pelos jornalistas o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, do DEM,  defendeu a votação de ontem e tentou justificar dizendo que " a democracia precisa de dinheiro". 
Confesso que não consigo entender porque sou obrigado a financiar partidos políticos que não me representam. Não consigo entender também porque compulsoriamente tenho que dar dinheiro para defender políticos acusados de corrupção. 
Tem muita coisa errada neste Congresso, e a renovação que aconteceu não foi suficiente para barrar a força da corrupção  e seus apoiadores. Não são as redes sociais que criminalizam a política no Brasil. Quem criminaliza são os próprios políticos  basta ver que muitos estão presos, condenados e processados.Outros continuam agindo com a mesma desenvoltura de antes. Por falar nisto, a Polícia Federal amanheceu hoje em Brasília vasculhando os gabinetes de um senador e um deputado federal .

Nenhum comentário: