Objetivo


sexta-feira, 10 de maio de 2019

COMISSÃO CONTRARIA SOCIEDADE E NÃO QUER COAF NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Guarde estes nomes para não votar neles e divulgar como
eles trabalham contra a sociedade brasileira. - Foto reprodução.
Os defensores da corrupção estão unidos e mobilizados no Parlamento brasileiro. Esta Comissão mista para discutir a MP que passa o COAF do Ministério da Economia para o da Justiça , composta de deputados e senadores, demonstrou claramente de que lado está. Eles estão alinhados com o que se denominou chamar de velha política . Assim, parlamentares do PT, PP, PSD, PDT, PR, PSDB e pasmem , do DEM , se uniram e decidiram que o COAF não deverá  ficar com o Ministério da Justiça. Para eles o órgão deve permanecer no Ministério da Economia. Foram 14 votos contra ,  e 11 a favor da ida para o Ministério da Justiça. Caberá ao plenário  da Câmara Federal decidir
 Enfim, eles talvez imaginem que vão continuar mamando e controlando o COAF, que é o órgão encarregado de seguir o caminho do dinheiro. Como muitos políticos estão envolvidos em lavagem de dinheiro e corrupção  acreditam que se o COAF for para o Ministério da Justiça a situação vai piorar.
Basta lembrar que muita gente enriqueceu na política nestes últimos 20 anos , e poucos estão presos e processados. Os filhos do ex-presidente Lula , por exemplo, até hoje não foram presos ,  e o COAF nada viu de irregular nas suas movimentações financeiras , e nem tampouco a Receita Federal.
Votaram contra a ida para o Ministério da Justiça os senadores do PT Rogério Carvalho e Jean Paul Prates ; do PP, Ciro Nogueira ; do PSD , Nelsinho Trad  e do DEM ,  o Jayme Campos . Além dos deputados do MDB , Valternir Pereira ; do DEM , Elmar Nascimento ; do PSDB , Célio Silveira ; 
do PP , Arthur Lira ; do PSD ,  Marx Beltrão ; do PT , Alexandre Padilha ; do PR , Luiz Carlos Motta ; do PSB , Camilo Capiberibe e do PDT , o subtenente Gonzaga.
Quem votou para  o Coaf no Ministério da Justiça : senadora Simone Tebet  e Fernando Bezerra Coelho, ambos do MDB ; Antônio Anastasia , do PSDB ; senadora Rose de Freitas , do Podemos ; senadora Selma Arruda , do PSL ; senador Randolfe Rodrigues , da Rede ; senador Otto Alencar , do PSD  e  senador  Alessandro Vieira , da Cidadania. Deputados que votaram a favor : Felipe Barros , do PSL ; Diego Garcia , do Podemos e  Daniel Coelho , Cidadania.








Nenhum comentário: