Objetivo


sábado, 18 de maio de 2019

NÃO VAMOS DAR OURO AOS INIMIGOS

A renovação do Congresso  não foi suficiente para adoção
de novas e decentes práticas legislativas a favor do Brasil.
A democracia é o melhor de todos os regimes, segundo alardeiam estudiosos , especialmente os cientistas políticos. Concordo em parte, com esta máxima, aceita pela maioria. Porém, fico pensando nas brechas que a democracia deixa para os ladrões, corruptos, e criminosos de todas as matizes. Quando juntamos a democracia com o nosso sistema presidencialista, ai o bicho pega. Foram eleitos 512 deputados federais e 81 senadores, muitos recém empossados, outros em primeiro mandato. Aplaudimos a renovação de boa parte do Parlamento e pensávamos que problemas antigos poderiam estar longe , com a chegada dos novos parlamentares. Mas, que nada! O que estamos assistindo é o mesmo jogo de cena, são as mesmas tentativas de levar vantagem, de realimentar  o sistema perverso e imoral do toma lá da cá. 
Liderados por personagens conhecidos , os novatos  já entraram no esquema , e se movimentam com desenvoltura pelos corredores do Congresso, procurando abocanhar alguma coisa em seu benefício. Evidente, que existem exceções. Sim, são pouquíssimos os que estão imbuídos do espírito público de construir um Brasil decente. Estes lutam pelas reformas necessárias para o bom funcionamento do Estado brasileiro. A esses os nossos agradecimentos e respeito. Aos demais, o nosso repúdio e vamos denunciá-los, escrachá-los mesmo, porque é o que merecem.
Por outro lado, tanto o presidente Jair Bolsonaro, ministros, parentes  e outros apoiadores ficam  falando coisas desconexas ou polêmicas, fortalecendo as narrativas fajutas dos derrotados.
 Está na hora de alguém, com maior conhecimento e experiência  em comunicação mostrar aos governantes que não devemos dar ouro aos inimigos da pátria . Não podemos ficar alimentando esta gente com  pequenos fatos que gerem polêmica. O embate na comunicação de Governo não é construtivo.Deixe esta parte para sua militância nas ruas e nas redes sociais. 
Vamos continuar trabalhando, porque só  o trabalho é capaz de tirar o nosso país deste caos, onde os petralhas e seus apoiadores o colocaram.

Nenhum comentário: