Objetivo


segunda-feira, 27 de maio de 2019

O GRITO DAS RUAS E AS AVALIAÇÕES EQUIVOCADAS

Estive em todas as manifestações desde o impeachment da Dilma.
A de ontem foi uma das maiores já realizadas em Salvador.
Foi uma sensação de vitória, quando ao chegar no Farol da Barra encontrei por volta das 10 horas da manhã, uma multidão que me impediu de continuar andando para chegar mais perto do trio elétrico , tal a concentração de pessoas . Todos animados , portando bandeiras e muitos cartazes, inclusive uns improvisados , mas não vi nenhum com erro de Português. 
Aqui os organizadores tiveram alguma dificuldade em liberar o trio elétrico, e as licenças para a manifestação na Barra . Os  chamados "menudos", secretários municipais, que seguem à risca a orientação do Prefeito, e este , do  atual presidente da Câmara o Rodrigo Maia ,  parece que não queriam a manifestação. Porém, o impasse foi contornado, e o trio desfilou animando a multidão que acorreu ao Farol da Barra.
Uma manifestação pacífica e civilizada composta de pessoas que estavam ali sabendo o que faziam, cantando em coro  as palavras de ordem em defesa do Brasil. Os arautos do caos esperavam que fossem discursos mais inflamados , querendo o fechamento das instituições, que estão funcionando, principalmente, daquelas que têm dado sinais que funcionam a serviço de ideologias e de grupos políticos responsáveis pela crise que vive nosso país. 
Acredito que neste primeiro momento alguns políticos ficarão incomodados com o que viram nas manifestações. Porém, eles são sagazes , e vão perceber que é preciso se alinhar ao lado dos que lutam por reformas, porquê até seus filhos e netos ficarão bem mais seguros e confortáveis , se o país entrar num ciclo virtuoso de desenvolvimento.
Estes três vestidos com as bandeiras do Brasil a caminho
da concentração no Farol da Barra.
 Foram manifestações de puro civismo nas principais cidades do país em prol de um Brasil decente, e em apoio às reformas, tão necessárias para o desenvolvimento deste país.
Terminadas as manifestações procurei ler e ouvir alguns comentários . A jornalista Vera Magalhães, aquela  ex- Veja , agora está na Jovem Pan ,  fazendo àquele mesmo jornalismo com um viés esquerdista. Comparou as manifestações com as que aconteceram no governo Collor de Melo. Erra feio . Primeiro, os caras pintadas eram jovens que mal tinham entrado na política, e as circunstâncias eram outras .O Collor se revelou depois um corrupto contumaz, basta ver que é réu em alguns processos , e o MPF pediu agora 22 anos de prisão para ele. As pessoas das manifestações de ontem, na sua grande maioria , é constituída de gente madura e têm completa consciência do que estão fazendo ali. Ela não foi a nenhuma manifestação, tenho certeza. Se tivesse ido , certamente teria uma versão bem mais próxima da verdade. Basta ver o que seu colega Caio Copolla , que esteve na Av. Paulista, descreveu o que viu naquela manifestação de forma bem diferente.
Nas imediações do Cristo da Barra todo o circuito
estava lotado de gente. 
Li também o comentário de Ascânio Seleme comparando alhos com bugalhos. Comparou os manifestantes petistas que queimam pneus, ônibus, depredam o patrimônio público , exibem cartazes com erros grosseiros de Português ,  e enfrentam a polícia com os manifestantes que saíram ontem às ruas . Não é verdade. 
 Eles passaram quase duas décadas no poder, e o que fizeram foi dilapidar as finanças do país  e desempregar quase 14 milhões de brasileiros. Os manifestantes petistas vestem camisas vermelhas ,carregam bandeiras comunistas e cantam o hino da Internacional Socialista. Os de ontem, se vestem de verde e amarelo, carregam bandeiras do Brasil, cantam o hino nacional ,  combatem exatamente a roubalheira , e lutam por um Brasil decente. As diferenças são gritantes, só não enxerga quem não quer ou está contaminado pelo esquerdismo doentio.

Nenhum comentário: