Objetivo


quarta-feira, 20 de abril de 2011

POLÍTICA - TRISTE BAHIA

OPINIÃO
Reynivaldo Brito

A Bahia está piorando a cada dia. A combinação ou descombinação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador tem resultado em vários problemas para os baianos. A reeleição do governador e do prefeito foi uma atitude prejudicial aos interesses dos baianos. Ambos vêm demonstrando total incompetência para resolver problemas mínimos.Os exemplos são inúmeros e visíveis. Vejamos: o metrô , que não sai do papel, se transformou numa verdadeira piada .Basta lembrar que tem menos de 10 Km, e até já foi inaugurado pelo Lula? O sistema ferry boat vive à deriva. As estradas caindo aos pedaços. As ruas de Salvador estão intransitáveis .O Pelourinho tão decantado em prosa e verso, faz pena. A lagoa de Abaeté virou uma poça d`água. O turismo vem perdendo terreno para o Ceará e Rio Grande do Norte. É o estado de maior índice de miséria absoluta. A educação é um caos. A economia perdendo feio para Pernambuco.
Durante este período, as únicas obras relevantes foram os viadutos da Rótula do Abacaxi, cuja via continua travada, um verdadeiro abacaxi; a do Aeroporto Dois de Julho, está indo razoavelmente bem. O que mais? Nada! É muito pouco pra tanto tempo perdido!
Inoperância é a palavra chave para identificar esta dupla. A saúde pública e a educação, tanto no setor municipal quanto estadual, podem ser definidas como caóticas. A segurança pública vai claudicando e, já tem locais em Salvador onde a polícia não entra ..
Não temos oposição. A maioria dos veículos de comunicação vivem calados, para não dizer cooptados. Nós baianos quase não temos para quem apelar. Quando Pelé disse que o brasileiro não sabe votar foi criticado. O rei tem razão,quem mandou votar nesses caras!

2 comentários:

Reynaldo Jacobina de Brito N. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reynaldo Jacobina de Brito N. disse...

Sem falar na violência que não para de crescer na Bahia, pegando carona com o aumento do tráfego e com a incompetência do governo.

Att.

Reynaldo Jacobina de Brito neto