Objetivo


quarta-feira, 20 de abril de 2011

POLÍTICA - TRISTE BAHIA

OPINIÃO
Reynivaldo Brito

A Bahia está piorando a cada dia. A combinação ou descombinação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador tem resultado em vários problemas para os baianos. A reeleição do governador e do prefeito foi uma atitude prejudicial aos interesses dos baianos. Ambos vêm demonstrando total incompetência para resolver problemas mínimos.Os exemplos são inúmeros e visíveis. Vejamos: o metrô , que não sai do papel, se transformou numa verdadeira piada .Basta lembrar que tem menos de 10 Km, e até já foi inaugurado pelo Lula? O sistema ferry boat vive à deriva. As estradas caindo aos pedaços. As ruas de Salvador estão intransitáveis .O Pelourinho tão decantado em prosa e verso, faz pena. A lagoa de Abaeté virou uma poça d`água. O turismo vem perdendo terreno para o Ceará e Rio Grande do Norte. É o estado de maior índice de miséria absoluta. A educação é um caos. A economia perdendo feio para Pernambuco.
Durante este período, as únicas obras relevantes foram os viadutos da Rótula do Abacaxi, cuja via continua travada, um verdadeiro abacaxi; a do Aeroporto Dois de Julho, está indo razoavelmente bem. O que mais? Nada! É muito pouco pra tanto tempo perdido!
Inoperância é a palavra chave para identificar esta dupla. A saúde pública e a educação, tanto no setor municipal quanto estadual, podem ser definidas como caóticas. A segurança pública vai claudicando e, já tem locais em Salvador onde a polícia não entra ..
Não temos oposição. A maioria dos veículos de comunicação vivem calados, para não dizer cooptados. Nós baianos quase não temos para quem apelar. Quando Pelé disse que o brasileiro não sabe votar foi criticado. O rei tem razão,quem mandou votar nesses caras!
Postar um comentário