Objetivo


domingo, 3 de maio de 2020

AS HIENAS ATACAM A DEMOCRACIA

Hienas atacam , mas o leão consegue se livrar do cerco e segue reinando.
As hienas têm má reputação, atacam sua presa em bando, e não estão ameaçadas de extinção . Primeiro, elas o cercam de tal maneira que a vítima quase sempre não consegue escapar . O cerco vai se fechando até o ataque final. Esta cena trágica que estamos acostumados a ver dos programas que mostram as as savanas e a luta pela sobrevivência  no Continente africano serve como metáfora para o que estamos observando atualmente na política brasileira. 
O Congresso sofre de abstinência de dinheiro fácil, e assim
procura pressionar para que voltem as "articulações".
Corruptos e oportunistas de todos as matizes estão esfregando as mãos e rangindo seus dentes visando enfraquecer o Presidente da República, e assim atacar de vez a Democracia. Eles usam de todas as formas para atacar através a  mídia mainstrain, pelo Congresso Nacional e mais recentemente  contam com  o Judiciário. Nunca se viu na História recente  deste país a sua Suprema Corte assumir um ativismo político como está acontecendo neste momento, usurpando funções do Legislativo, e principalmente do Executivo. 
Sabemos que sua função principal é ser guardiã da Constituição, mas o que temos assistido não tem nada a ver em defender a Constituição. Está interferindo diretamente na administração federal como fez suspendendo a nomeação do Diretor da Polícia Federal, e mais recentemente suspendendo a expulsão de funcionários da ditadura de Maduro pelo Presidente da República. 
Estes são apenas dois ataques que aconteceram no decorrer da semana que finda. 
Já o Congresso Nacional através de seus presidentes, ambos do DEM, barram quase todas as iniciativas do Executivo. Dezenas de Medidas Provisórias e projetos de lei  estão parados  nas gavetas sujas do Rodrigo Maia, na Câmara Federal,  e do David Alcolumbre , no Senado. São medidas que visam agilizar a administração pública e beneficiar o povo. Dentre elas caducaram a que criava do 13º salário do Bolsa Família e a Carteira Estudantil Eletrônica , criada pelo MEC  a ser distribuída gratuitamente.
Não bastasse isto, o Presidente foi vítima de uma traição do seu ex-Ministro da Justiça, que prestou depoimento ontem na Polícia Federal e apresentou 15 meses de gravação das conversas dele com o Chefe da Nação. O Sérgio Moro mostrou claramente que entrou no Governo como um trampolim para seu projeto pessoal de ser candidato à Presidência da República. Só que ele conta com a resistência de grande parte da esquerda e dos apoiadores do Bolsonaro. Também, ele deu uma prova pública de que não é uma pessoa confiável, já que traiu o Presidente e milhões de pessoas que o admiravam. Hoje, é tido como traidor por boa parcela da sociedade brasileira.

Nenhum comentário: