Objetivo


sábado, 27 de agosto de 2022

É PRECISO TRANQUILIZAR O ELEITOR

Eleitores precisam de tranquilidade para votarlivremente .
E
stamos vivendo num Estado policialesco onde diariamente um ministro do STF, que a gente ainda não sabe os limites de sua função, tira de sua "brilhante" cabeça novas regras que têm que ser obedecidas a ferro e fogo. Esta sua disposição já se espalha pelo país, e recentemente um de seus seguidores no Rio de Janeiro ameaçou a prender todos aqueles que reclamarem no dia da eleição. Ele não quer saber se o possível e futuro reclamante poderá estar com a razão. Não. Ele vai mandar prender o reclamante. As reações contra estes abusos ainda são incipientes na velha imprensa; no Congresso Nacional, onde temos o seu  presidente preocupado com os resultados do seu escritório de advocacia; e mesmo na sociedade civil. Apenas vi reagindo poucos senadores e deputados, dois desembargadores, alguns procuradores paulistas, e um punhado de jornalistas.

Já foram presos deputado, jornalistas, presidente de partido político, vários cidadãos comuns além de terem suas contas bancárias e redes sociais bloqueadas, aparelhos de celulares e computadores confiscados. Foi criado um inquérito que um ex-ministro do alto de sua lucidez, chamou de Inquérito do Fim do Mundo, porque ele é ad infinitum, não tem prazo para terminar, e ali o mal humorado ministro junta todos como se fossem criminosos altamente perigosos.

Baseado numa "reportagem", se é que aquilo é uma reportagem, que dedurou empresários revelando suas conversas privadas o ministro  determinou aos policiais que os servem, que fossem nas casas desses empresários apreendessem os celulares e computadores, e ainda bloqueou contas bancárias e as redes sociais. Não satisfeito ontem cismou com as cores verde e amarelo que são usadas numa peça publicitária para comemorar os 200 anos da Independência. Também, determinou que todos os cidadãos que forem votar terão que entregar os seus celulares aos mesários. Nunca se viu tamanha onda policialesca, nem mesmo durante o regime militar. 

Estamos numa escalada que não sabemos onde vai parar. E quase todas as "denúncias" são feitas por integrantes de partidos de extrema esquerda como o PSOL, a Rede, PT, PC do B e PSB e celeremente acatadas pelo ministro. Nas vésperas das eleições para escolher o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais precisamos de tranquilidade e segurança jurídica. O ato de votar é um ato constitucional e democrático e as pessoas estão sendo intimidadas ao invés de serem encorajadas a votar.

 

 


Nenhum comentário: