Objetivo


sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

UM ANO DE RETROCESSOS

Estamos encerrando o ano e como legado temos centenas de presos políticos, inclusive um deputado federal,  ex-presidente de partido, empresários, vendedor de algodão  doce e um de picolé , donas de casa, um chefe indígena, um ex-ministro da Justiça, um ex chefe da Polícia Rodoviária Federal, um ex-comandante da PM do Distrito Federal, cassação de outro deputado federal e de estaduais, jornalistas exilados e outros impedidos de trabalhar ,perseguições, censura e amedrontamento da população perpetrado por aqueles que deveriam protegê-la. Teremos um rombo de mais de 177 bilhões nas contas públicas, a grande maioria das estatais dando prejuízos e o emprego caindo. Ao invés de avançar em busca do desenvolvimento e mais civilidade, ao contrário, retrocedemos com a Suprema Corte do país assumindo papéis que nunca lhes foram confiados e tampouco está escrito no nosso ordenamento jurídico. Temos hoje a pior composição dos últimos cinquenta anos do STF com a presença de políticos, advogados e militantes de  esquerda atuando normalmente como estivessem no plenário de um parlamento. Frequentam reuniões com políticos e até congressos estudantis de extrema esquerda e dão falação apoiando teses de partidos comunistas, vivem nas redes sociais opinando sobre qualquer assunto, especialmente os políticos, monocraticamente dispensam multas de bilhões, tornam inelegíveis àqueles que não concordam com sua atuação, soltaram todos os condenados por corrupção, inclusive o atual presidente da República. E para completar o  presidente da República nomeou um comunista declarado para o STF. A cada votação no Congresso Nacional que interessa ao Governo Federal são liberados bilhões de reais do Orçamento Secreto para comprar apoio e votos de deputados federais e senadores , sendo que até agora já foram liberados mais de 100 bilhões  para este fim. Temos 40 ministérios inclusive um ainda sem denominação, e já foram gastos milhões de reais em viagens do presidente sem qualquer resultado prático.É uma gastança geral.

O Ministério da Economia não tem uma política econômica e se transformou num mero instrumento de arrecadação. Vive procurando algo para criar um novo imposto e aumentar os já existentes. Já temos a mais alta tributação do Planeta e em troca a população nada recebe, a não ser àqueles na linha de miséria que vivem presos às migalhas que o Governo libera. Assim os mantém aprisionados à sua ideologia carcomida pelo tempo. A inflação está aumentando e os preços dos alimentos subindo sem parar. Desarmaram a população e destruíram o Sistema educacional brasileiro, que hoje tem um dos mais baixos índices do PISA. As universidades e até as escolas de ensino secundário se transformaram em fabriquetas de militontos, e aí os índices ainda são piores. A violência tornou as cidades brasileiras perigosas com quase 50 mil mortes violentas registradas. E o povo como vê estes desmandos? Simplesmente nas quatro décadas de governos de esquerda boa parcela da população emburreceu através do sucateamento do ensino e de uma política cultural que enaltece e financia conteúdos de baixo nível. É a cultura da bunda e do palavrão. Agora mesmo foram alocados dez bilhões de reais pela ministra da cultura, que é uma cantora de axé music. Os brasileiros conscientes precisam se organizar para reagir diante deste descalabro que colocaram a nação brasileira. É hora de agir!

2 comentários:

Dalva Bastos disse...

É hora de agir. Precisamos. Deus no comando.

Luiz Claudio Campos disse...

Estamos vivendo tempos difíceis. A sensação é que estou no meio de um pesadelo com esse desgoverno. Que 2024 nos traga esperança e mudanças. Vamos ter esperança