Objetivo


segunda-feira, 21 de março de 2011

POLÍTICA - NOSSOS POLÍTICOS ...

OPÍNIÃO
Reynivaldo Brito

Acaba de ser criado um novo ajuntamento de políticos. Certamente não podemos chamar o ajuntamento que reúne Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e outros políticos de partido político. Sabemos que em nosso país várias agremiações ,que se autodenominam partido , na realidade são ajuntamentos de políticos, via de regra interessados em defender o seu. Nunca defendem o eleitor, este eterno esquecido, mas, muito lembrado nos dias de eleições.
O próprio PMDB que tem muitos e muitos vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de senadores, governadores e até um vice-presidente não passa de um ajuntamento de pessoas,as quais vivem brigando por cargos públicos.
Por que esta briga tão acirrada por um cargo público? Será que eles são tão patriotas que querem defender seus eleitores e o nosso país? Com certeza que não. O que voga são seus interesses pessoais.
Já o PT que vem crescendo, deixou de ser oposição e virou governo , perdeu a sua essência, e adotou os modelos e atitudes que tanto combatia. Basta lembrar do mensalão, do José Dirceu, de Erenice Guerra , de dólar na cueca e de muitas e muitas falcatruas,que seria necessário um livro com muitas páginas para descrever tanta patifaria.
Portanto, é hora de sairmos às ruas exigindo uma reforma política verdadeira, onde esses políticos de interesse sejam alijados de uma vez. Vamos acabar com fóro privilegiado para político corrupto, vamos acabar com caixa dois,acabar com reeleição com mais de 2 mandatos,vamos instituir a perda de mandato por mudança de partido. E, muitas outras medidas que venham moralizar a nossa política.
Se eu fosse político teria vergonha, porque as pesquisas feitas em nosso país ,traduzem o que pensa a sociedade deles.
Postar um comentário