Objetivo


segunda-feira, 21 de março de 2011

POLÍTICA - PATRULHAMENTO


OPINIÃO

Reynivaldo Brito

Estamos assistindo a mais um patrulhamento sulista . Bastou Maria Bethânia ter conseguido aprovar uma solicitação para captar recursos para a feitura de um blog, onde recitará poesias, que uma enxurrada de mal resolvidos resolveu iniciar o patrulhamento. Parece até que estamos nos anos em que o Simonal foi patrulhado e execrado por alguns artistas. Por trás está a inveja, este sentimento sacana do ser humano. Só que vem disfarçado em defender o dinheiro público, como se fossem salvadores do mundo. É visível como os artistas gostam de uma boquinha e, como são ágeis em praticar o nepotismo, colocando seus filhotes nas repartições públicas, nos palcos e por aí vai.
Achei apenas que o valor é alto. Sou um admirador da obra de Bethânia e, também, de sua postura como ser humano. Confesso, no entanto, que mesmo tendo dezenas de videos o valor ultrapassa R$1,3 milhões. Com este valor muitos outros projetos poderiam ser viabilizados. Mas daí tentar enxovalhar Maria Bethânia, é demais! Não é hora portanto, dessas pessoas, que não têm qualquer credencial para falar em nome de ninguém, tentar macular a cantora . Isto sim é uma atitude condenável.

Sou contra a captação de recursos de incentivo fiscal para artistas consagrados, que atraem expontaneamente grande público, quer sejam cantores e cantoras, plásticos, de teatro ou cinema. Estes devem procurar outras formas de financiar seus shows, exposições, espetáculos e filmes. Eles têm condições de bancar, procurar outros apoios, que não através de renúncia fiscal. Estes incentivos devem ser deixados para os iniciantes ou para os que estão no meio do caminho. Estes sim, precisam de apoio.

Nenhum comentário: