Objetivo


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POLÍTICA - PROPAGANDA ENGANOSA

OPINIÃO
Texto Reynivaldo Brito

A propaganda oficial do governo estadual enaltece a toda hora os feitos da administração.Mas, a realidade e o dia-a-dia é outra coisa. Esta semana uma patrulha da PM perambulou por 3 delegacias para registrar uma ocorrência de um preso que tinha capturado e, em nenhuma delas havia um delegado de plantão. Na última segunda-feira, dia 27, estive na Delegacia da Mulher acompanhando uma jovem vítima de uma agressão covarde e, de lá fomos para o IML. Eram por volta das 20 horas. Um caos total. Basta dizer que nem o RaioX estava funcionando. Como pode funcionar um IML para formalizar um corpo delito que nem Raio X funciona? Só mesmo em nossa Bahia. Tomografia , nem pensar.

A apresentação alegre e enganosa dos anúncios de TV , principalmente dos veiculados utilizando-se de pessoas humildes, como garotas-propagandas, são repetidos tão frequentemente que uma estação tida como de oposição, nunca faturou tanto como neste governo petista. Eles gostam de cultuar a fama às custas do dinheiro público.

Os serviços de saúde, a exemplo dos postos e hospitais, estão em situação de precariedade total com falta de leitos, UTIs, profissionais de várias especialidades e remédios obrigatórios.Porém ,a propaganda vive mostrando o Hospital do Subúrbio. Construir não é difícil, o difícil é uma manutenção eficiente para atender a população, especialmente a carente, com dignidade.

Muitas escolas estão caindo aos pedaços. As estradas estaduais quase todas esburacadas. A BA-099 estava quase intransitável no trecho de Simões Filho até Dias D'ávila. Porém ,com a privatização recente os buracos foram tapados e já se observa alguma melhoria, embora em toda sua extensão o acostamento é impraticável. Veja você que são contra a privatização, mas privatizaram a BA-099 que já apresenta melhoria. É contrasenso em cima de contrasenso.

Nenhum comentário: