Objetivo


segunda-feira, 6 de julho de 2015

HOMENAGENS ESTRANHAS EM RIBEIRA DO POMBAL

Veja que diferença este busto do
de Ferreira Brito.
Venho acompanhando as homenagens que a Prefeitura de Ribeira do Pombal vem fazendo às pessoas ilustres e confesso que não entendi até agora os critérios adotados pelo prefeito Ricardo Maia e alguns membros da Câmara de Vereadores.
Na homenagem, mais que merecida, a Ferreira Brito encomendaram a um escultor desconhecido , que até o momento não consegui identificar,  uma estátua bizarra, que nem de longe lembra o homenageado. Esta estátua teria que ser devolvida para o autor procurasse desenvolver outra  que realmente fosse de Ferreira Brito.
Não sei em que o escultor se baseou
para fazer este mostrengo
A tal estátua está lá na praça municipal e já recebeu vários apelidos da população.  Foi inaugurada  no dia 2 de junho passado em comemoração ao centenário do homenageado. 
Se é para homenagear tem que procurar fazer tudo direito e apresentar uma estátua realmente de Ferreira Brito e não este monstrengo que está ai na praça.
Para os que não conviveram com   Ferreira Brito  ele foi prefeito várias vezes de Ribeira de Pombal e era um político com grande representatividade em toda a região e municípios vizinhos. Foi responsável por muitas obras que hoje servem a população de Ribeira do Pombal.

DESRESPEITO A DÉCIO SANTANA

Ai está a unidade de saúde que teve o nome trocado.
 Não sei de quem foi a ideia grosseira de retirar o nome do médico Décio Santana do posto de Saúde e colocar o do comerciante Antonino Ferreira Nobre, o Vandinho , também já falecido. Se queriam homenagear o Vandinho que escolhesse outra obra ou uma rua ou praça e não no posto de saúde que tinha o nome de dr. Décio Santana.
Dr. Décio, como era conhecido, trabalhou por mais de 40 anos clinicando e fazendo muita caridade aos pobres de Ribeira do Pombal. Foi um dos melhores prefeitos que esta cidade já teve e muitos que participaram desta  falta de respeito de retirar o seu nome da unidade de saúde deve ser filho de alguém atendido por dr. Décio Santana, que era um médico de muita competência. 
Portanto, não entendo como alguns vereadores, que certamente nasceram das mãos de dr. Décio Santana, porque ele fez centenas e centenas de partos na cidade, permitiram uma desfeita desta magnitude.
O Plenário da  Câmara Municipal  por exemplo, tem o nome de Luis Eduardo Magalhães. 
O ex-Ministro da Educação e de Minas e Energia  Antônio Ferreira de Oliveira Britto,( 1908-1997) filho da terra, e que muito dinheiro carreou para obras em Ribeira do Pombal, merecia muito mais esta homenagem do que o Luis Eduardo Magalhães.
É preciso homenagear os filhos ilustres da cidade, mas  com critério e  respeito aos já homenageados. 




Postar um comentário