Objetivo


segunda-feira, 11 de junho de 2018

GERAÇÃO COOPTADA POR DIRIGENTES

Estudantes da Universidade de Brasília.Este tipo de protesto
tem acontecido com frequência nas universidades públicas.
Estamos formando uma geração sem conteúdo e sem senso crítico nas nossas escolas e universidades. Tanto  escolas do ensino médio quanto as universidades foram aparelhadas e estão sendo dirigidas por diretores e reitores praticantes de ideologias que não reconhecem o Estado democrático de Direito e enganam dizendo que estão defendendo a democracia, quando na realidade defendem uma ditadura socialista. Sob o falso manto de inclusão social, respeito às diferenças, e uma caolha visão de direitos humanos  eles se locupletaram do sistema de ensino brasileiro . As associações e sindicatos de professores e funcionários em sua grande maioria está ligada à CUT. Vamos levar uns 50 anos para corrigir este dano catastrófico.
O Movimento Escola Sem Partidos visa resgatar o ensino médio e universitário brasileiros das mãos deste sistema lulopetismo ,que se transformou no maior esquema de roubalheira do Planeta. Eles sucatearam as universidades, quebraram a Petrobras, fundos de pensão, os bancos do Banco do Brasil , Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e o BNDES que foram usados para abrir universidades, dar bolsas de estudos, emprestar dinheiro a pessoas, empresas e países que comungavam com sua ideologia. O rombo é gigantesco e vai demorar anos para o país sair desta crise sem precedentes.Isto vem acontecendo a bastante tempo. 
Lembro que fiz um concurso público de seleção para Professor Assistente da Faculdade de Comunicação, na Universidade Federal da Bahia. Foram exaustivas provas escritas e orais. Fui aprovado, e como exercia outra atividade fora da academia decidi optar pelo regime de 20 horas, recebendo metade do salário, isto porque a remuneração era muito baixa na Universidade. 
Para minha surpresa todos os semestres que se iniciava colocavam duas e até três disciplinas para ensinar, enquanto outros que optaram por 40 horas e eram ligados à esquerda  ensinavam apenas uma disciplina. Este cerco foi tanto que terminei desistindo e pedindo demissão. 
As coordenações eram ocupadas por pessoas ligadas às ideologias comunistas ou lulopetistas. Sendo que grande parte destes coordenadores nunca entrou ou trabalhou num veículo de comunicação. Eram teóricos da Comunicação ,sem qualquer experiência prática da profissão.
Assim,os alunos que saiam da Faculdade estavam despreparados para enfrentar o mercado de trabalho, e sentiam muita dificuldade de adaptação. Enquanto isto, os coordenadores e seus puxa-sacos arranjavam financiamentos da Capes e outros organismos para ganhar mais dinheiro em pesquisas que resultavam em nada aproveitável, já que dominavam os meandros da burocracia acadêmica. É isto que ainda acontece em grande escala na maioria das universidades deste país.

Nenhum comentário: