Objetivo


segunda-feira, 9 de julho de 2018

APARELHAMENTO DO ESTADO BRASILEIRO

Este é o desembargador Rogério Fraveto que patrocinou
uma das cenas mais estranhas da justiça brasileira.
Ficou claro mais uma vez que o projeto de poder dos petralhas era transformar o nosso país numa  ditadura do proletariado, a exemplo de outras que já estão em processo extinção. Portanto, eles caminham na contramão da História , defendendo ideologias arcaicas, que na prática já mostraram  fracasso. O exemplo mais recente é a Venezuela, onde a população está sofrendo até desabastecimento e crianças morrendo de fome. Além da repressão violenta contra os opositores.
Ontem, em pleno domingo três deputados petralhas liderados pelo Paulo Pimenta, do PT , do Rio Grande do Sul , tentaram soltar o Lula, este político condenado a 12,1 anos de prisão em regime fechado em segunda instância por corrupção, e lavagem de dinheiro  . 
Eles entraram  com  um recurso junto ao plantonista do TRF-4 , que era o Rogério Fraveto , conhecido militante petista , que serviu em várias ocasiões ao partido, e foi nomeado pela Dilma ao cargo desembargador.
 Como vemos além de nomear Dias Tofolli, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin, para o STF , todos com alguma ligação com o partido, e com a também nomeação de Gilmar Mendes por Fernando Henrique Cardoso, do PSDB,  nota-se claramente que por trás dessas nomeações estaria um projeto de poder.
Isto se estendeu às empresas estatais, agências reguladores e bancos oficiais.Enfim, os tentáculos da ideologia criaram uma rede que permeia o Estado brasileiro , inclusive com a nomeação de milhares de militantes em postos secundários. Muitas destas pessoas ainda permanecem em seus cargos porque o governo de Michel Temer ainda não conseguiu fazer uma varredura  geral . 
Enquanto que no Judiciáro os militantes e seus ex-funcionários continuam ai atuando abertamente como vemos diariamente nos tribunais superiores, especialmente no Supremo. Só Gilmar Mendes já soltou mais de 20 bandidos, e ainda contam com a ajuda do ministro Marco Aurélio, considerado um zero fora da curva.
A nomeação do Dias Tofolli por Lula é o caso mais emblemático de que não vale a competência, já que ele não conseguiu nem passar por duas tentativas para juiz de primeira instância, e foi nomeado para o mais alto cargo da Justiça brasileira . Em breve  será o próximo Presidente do STF. Imagine o que poderá acontecer durante sua presença na presidência da mais alta Côrte do país.
O Rogério Fraveto que patrocinou esta cena grotesca , só vista nas republiquetas, esteve formalmente filiado ao PT de 1991 a 2010 , e trabalhou no governo petista do Rio Grande do Sul . É um crítico contumaz da Lava-Jato. Portanto, tem uma ligação estreita com os petralhas e deveria ter se considerado impedido devido a esta sua militância.
Mas, ao contrário , tudo foi tramado para que num domingo o condenado por corrupção, que está trancafiado, por causa dos crimes que cometeu, a apenas noventa e poucos dias, quando sua pena é de 12,1 anos de prisão em regime fechado.  Felizmente, o presidente do TRF-4 desembargador Thompson Flores abortou este ato inconcebível esdrúxulo patrocinado por Rogério Fraveto e os três deputados petralhas.
Não parece uma jogada  semelhante às que vemos em filmes de ação perpretadas por membros  de organizações criminosas? O Brasil civilizado não pode aceitar este tipo de coisa na Justiça brasileira. Algo precisa ser feito , com urgência , para evitar que novas cenas deste tipo ou até piores venham a acontecer. Temos que reagir nas ruas e no Congresso.


Nenhum comentário: