Objetivo


terça-feira, 27 de abril de 2021

VIVEMOS REPRIMIDOS E CENSURADOS PELOS TIRANETES

Guarda municipal dá um mata-leão no professor
enquanto outros seguram com violência.  O prefeito é
Antônio Duarte Nogueira Junior, do PSDB.

 Quando milhões de pessoas saíram às ruas de todo o país em 1964,  pedindo a intervenção dos militares para estancar a onda comunista que estava tentando tomar de assalto o poder político no Brasil eu era um jovem  que militava no movimento estudantil. Na época recebi alguns convites para entrar em partidos de extrema esquerda, porém, quando lia seus estatutos, desistia. Portanto, passei todo o período estudantil sem me filiar a qualquer partido, mas lutei contra a repressão e sofri algumas consequências , inclusive fui perseguido no emprego ,tendo que me afastar. Quero registrar que nunca presenciei cenas tão grotescas quanto as que vejo agora nas ruas de todo o país , e minha preocupção é que não vi indignação da sociedade brasileira na mesma intensidade contra  estas ações dos tiranetes de plantão. Ontem, à noite assistindo o programa na Jovem Pan , O Pìngo nos Is,  vi um professor de Educação Física sendo brutalmente arrastado por uns quatro a cinco brutamontes da Guarda Municipal, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo . Um deles deu o tal golpe chamado de mata-leão, que já vitimou muita gente em prisões semelhantes. 

Senhora com duas crianças são expulsas da
praia por um policial portando fuzil.
Sabemos que em 1964 era uma guerra das forças militares contra os comunistas e terroristas, e que quase 400 pessoas morreram , outras foram torturadas. Mas, era uma repressão localizada em determinados grupos, e claro temos sempre de abominar a  tortura. Hoje, vemos donas de casa sendo algemadas, pequenos comerciantes presos e seus pertences desaparecerem, mulher com crianças sendo retiradas da praia por policial  portando fuzil , mulher sentada num banco de jardim sozinha sendo presa e arrastada. Enfim, são cenas de violência explícita praticada por governadores e prefeitos que se dizem defender vidas, quando na realidade estão destruindo vidas, empresas  e as nossas liberdades individuais. 

Estão agindo desta forma após o Supremo Tribunal Federal delegar aos governadores e prefeitos a condução do combate a pandemia de Covid 19. Portanto, praticamente proibiu o Governo Federal de agir a nível nacional. Uma decisão controversa e absurda que está se revelando perigosa com estas ações desastrosas dos governadores e prefeitos, além da corrupção que cresceu assustadoramente. O Grande Irmão além de repressor é corrupto. 

Senhora é presa e arrastada por guardas munipais
em Araraquara,São Paulo. O prefeito é o Edinho
Silva, do PT.
Aconselho a leitura do livro de George Orwell , publicado em 1949, chamado de 1984 onde ele prevê este Estado repressor, que a cada dia lança suas garras eletrônicas captando o comportamento de toda a população. Aqui na Bahia, o governador petista Rui Costa já importou da China um sistema que identifica todas as pessoas através a face. Se você estiver num espaço público determinado sua imagem é captada, sem falar nas milhares de câmeras espalhadas em todas as cidades do país. Conheço um marido neurótico que instalou 12 câmeras em sua casa para vigiar a coitada da esposa. Virou uma política de Estado.

Quando viajo para o sítio  percorro uma distância de pouco mais de 100 quilômetros e  minha imagem é captada por dezenas de câmeras na estrada e nas cidades do interior por onde passo. Os prefeitos além de lhe vigiarem transformaram estas câmeras em ferramentas de arrecadação. É uma farra de vigilância,  e o cidadão fica impotente igual  um pássaro sem asas.

Na sua obra Orwell fala do Grande Irmão que manda instalar teletelas nas casas das pessoas e microfones ocultos até no campo. Tudo é controlado pelo Estado. Criam uma nova linguagem, é grande a repressão e apagam todo o passado. Vejam que já existem alguns movimentos em vários países ,  inclusive aqui no Brasil, que querem mudar a linguagem, retirar monumentos históricos e mudar o texto dos livros de História. Além de agredir os valores familiares, culturais, sociais e religiosos da sociedade brasileira .Fiquemos mais atentos! É  preciso aumentar a nossa indignação e reagir.








3 comentários:

César Rasec disse...

Disse tudo. 1984 é o agora.

César Rasec disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Fauaze disse...

Liberdade, ao que tudo indica, restringe-se ao pensamento, mesmo assim quando não manifestado.Vive-se sob controle sem que, muitas vezes, suponha-se que "nossos passos" já não são assim tão nossos ( amplie-se o sentido da expressão aspeada)...