Objetivo


terça-feira, 7 de setembro de 2010

POLÍTICA - APARELHAMENTO DO ESTADO

OPINIÃO
Texto de Reynivaldo Brito

Estou preocupado com o cinismo estabelecido no Estado brasileiro , como se mentir fosse a maior qualidade do cidadão. O pior de tudo é que a grande maioria da população inebriada pelas esmolas diz amem, a exemplo dos novos cristãos que desconhecem membros de sua família ao serem "convertidos" numa nova seita.
Não temos muito a quem apelar, porque até o movimento estudantil, do qual participei lutando contra a Ditadura, hoje é uma perna manca desta situação. Dizem que o dinheiro é coisa de satanás, e vejam que muitos dos que estão aí se emporcalhando e jogando no lixo seu passado eram críticos ácidos dos governantes anteriores que cultuavam estas práticas. Agora, se comportam muito pior que eles.
O aparelhamento da Receita Federal, Banco do Brasil, Fundos de Pensão, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Itamaraty e até mesmo das agências regulatórias, todos os órgãos federais , muitos estaduais e municipais vão causar um mal tão grande a este país que, pelo menos, uma nova década vai se perder no futuro, para restabelecer o estado de direito.
A resposta dada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato a reeleição, a um repórter que lhe indagou se a sua proposta de criar uma hegemonia suprapartidária no Brasil não era perigosa, porque assim exterminaria com a oposição, foi a seguinte: "Ai é um problema da oposição, não nosso". Isto está publicado na Folha de São Paulo, do dia 6 de setembro de 2010.
O comissariado está realmente disposto a acabar com a oposição , amordaçar a imprensa, e os instrumentos de que o cidadão podia dispor para se defender, já estão cooptados ou contaminados, a exemplo da Câmara Federal, parte do Senado, Ministério Público, Justiça ( em todos os níveis) e por ai vai. Não vejo solução à vista .
O guru maior de plantão disse num comício em Guarulhos, recentemente, que esta denúncia de quebra de sigilo não existe. É invenção . Foi aplaudido efusivamente, inclusive por um deputado que mais parece um mordomo de filme de terror. Pergunta-se a quem interessa esta quebra de sigilo? Por que só filiados do PT quebraram o sigilo dessas pessoas? As respostas são óbvias.
Para eles o mensalão não existiu, os dossiês, que se multiplicam também não existem, a quebra de sigilo do caseiro Francelino é uma farsa , e assim continuam esculhambando com este país, nivelando tudo por baixo no maior cinismo e descompostura.
Lembro das trevas da ditadura. Estou agora visualizando novos tempos de trevas, com um viés pior ainda. Tomara que eu esteja completamente equivocado. Ficaria muito feliz. Mas, duvido.

Nenhum comentário: