Objetivo


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

MANIFESTAÇÕES VITORIOSAS REFORÇAM IMPEACHMENT DA DILMA

Concentração no Farol da Barra, em Salvador

Foi um domingo diferente,colorido, com milhares de pessoas gritando palavras de ordem , cantando músicas alusivas ao impeachment da Dilma, portando  bandeiras do Brasil, faixas e cartazes  como  estandartes que vão à frente destruindo tudo de ruim que se instalou em Brasília e em outros estados do país.
A mídia sempre tem uma tendência a achar algo de negativo no que é vitorioso. Sempre encontra uma pequena falha e elege como destaque. Prefere sempre o negativo,quase tendenciosa e, desta vez não foi diferente.
Protesto na Avenida Paulista ,em São Paulo
A Globo veio com uma régua comparativa e durante dois dias seus telejornais e comentaristas mostraram que o número de manifestantes era menor. Foi, sim, menor. Por várias razões ,especialmente, porque a convocação foi muito em cima da hora e os movimentos de rua não puderam se articular melhor para que um maior número de manifestantes  comparecesse.
Esses movimentos não contam com qualquer subsídio governamental ou partidário, são mantidos pelos participantes, por voluntários e, a convocação foi feita exclusivamente através as redes sociais. Eu mesmo, aqui em Salvador só fui ver um post da convocação quatro dias antes! Faltou mais comunicação dos movimentos.

                                                                                          NÃO TEM SUSPIRO 
Grande manifestação no Rio de Janeiro


Agora o pessoal da Globo e até da  Bandeirantes inventaram que o governo tomou um refresco, um suspiro, um alívio, porque  a manifestação foi menor em relação a primeira. Ora, isto é querer tapar o sol com a peneira. Porque  pessoas não compareceram a esta última manifestação não quer dizer que elas não querem a saída da incompetente da Dilma. Não querem que a responsável pela situação de caos da economia não seja expulsa do Palácio do Planalto. Mesmo em casa, podem ter certeza, as pessoas não aguentam mais a corrupção,  incompetência,  roubalheira e a mentirada, que se transformou quase em mantras nas bocas fétidas dos petralhas.
Manifestantes com linda bandeira em Fortaleza
Não tem suspiro nenhum. Estamos diuturnamente nas redes sociais detonando esta gente e acompanhando o desenrolar dos fatos no Congresso Nacional, nos tribunais superiores e nos bastidores, inclusive atentos a essa tal " viagem secreta", do militante petista  e atual Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso pra Curitiba.O que ele foi fazer lá ? Ele precisa ser convocado pelo Congresso pra explicar esta tal de viagem secreta. É no mínimo estranha, porque estamos numa democracia e, a transparência deve ser uma marca de qualquer estado democrático.                                                                                                                                          
Vamos nos articular e fazer novas manifestações. Umas maiores, outras menores , médias  e, a Globo, a mídia em geral,  pode mandar seu pessoal passar a régua porque só vamos parar quando Dilma for expulsa do poder. Este é um compromisso dos movimentos de rua e dos brasileiros que estão indignados com a corrupção, a roubalheira e a incompetência.
Postar um comentário