Objetivo


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NÃO SOMOS OMISSOS POR POSTAR MENSAGENS NAS REDES SOCIAIS

"Em resumo: a circulação de mensagens indignadas, quando feitas por quem não age contra a corrupção,serve apenas para manter essas pessoas na omissão.É uma opção que deve ser respeitada , mas é preciso saber que isso faz a alegria dos corruptos". O autor deste fragmento de texto é  Waldir Santos, advogado da União,presidente do Tribunal de Ética da OAB,voluntário do Conselho de Cidadãos ( www.conselhodecidadaos.com.br) .


Em primeiro lugar, discordo desta afirmativa acima, porque acredito que hoje as redes sociais têm uma presença importante na
política do país . Não é verdade que os políticos ficam alegres quando são alvo de posts  chamando-os de corruptos, e denunciando suas ações. Isto é uma forma de agir contra a corrupção. Não existe apenas uma plataforma ou uma só ferramenta para combater a corrupção. O que não podemos é ficar calados diante do que está ocorrendo em nosso país.Devemos combater também as pequenas ações onde as pessoas querem tirar vantagem de qualquer jeito. É a "cultura' do jeitinho. Lembram da tal "lei do Gerson" ?
Os que estão indignados nas redes sociais, senhor Waldir Silva , são os mesmos que saem às ruas sem causar tumulto, sem quebrar ônibus, incendiar carros, depredar o patrimônio público e privado. Estive e estarei em todas as manifestações contra os radicais   e a corrupção. Não me considero um homem de direita ou esquerda. Não pertenço a nenhum desses movimentos de rua organizados.Sou um cidadão que sofre na própria pele os efeitos desta crise terrível que o país está passando. Também, estou sensibilizado com os milhões de brasileiros desempregados e desamparados de todas as matizes vítimas desta roubalheira sistematizada no mensalão, petrolão, zelotes, dentre outras formas que instalaram para roubar a Petrobras, Eletrobras, Fundos de pensão, e que destruíram as finanças do país.
Vi na sua qualificação que pertence a OAB, entidade que teve um papel fundamental na redemocratização de nosso país, e que  durante 13 últimos anos esteve alinhada  apoiando os governos que dilapidaram o nosso país. Nos últimos dias da Dilma no poder a OAB nacional estava ao lado dela. Não sabemos qual secção da OAB você pertence.Sabemos que hoje esta entidade e suas secções  andam incomodadas com o sucesso da Lava-Jato porque suas ações e julgamentos foram confirmados nos tribunais superiores em mais de 98 % dos casos. Com isto, os grandes escritórios de advogados, que lucram milhões e milhões defendendo corruptos, e que são altamente corporativos, estão apavorados e fazendo de tudo para enfraquecer a Lava-Jato.
Gostaríamos de ver a OAB retomando as pautas em defesa do Brasil, e alinhada a este esforço que milhões de  cidadãos anônimos estão fazendo para que tenhamos um país mais justo .



Nenhum comentário: