Objetivo


segunda-feira, 7 de novembro de 2022

TRISTE PAPEL DA MÍDIA BRASILEIRA

Sou jornalista e hoje sinto que realmente convivi durante mais de quarenta anos no meio de lobos travestidos de cordeiros. Convivi com gente que se revelou que só pensa nas suas vantagens pessoais e numa ideologia totalitária em detrimento dos outros. Convivi no meio de pessoas que hoje desinformam boa parte da população para mantê-la na ignorância e continuar explorando por décadas. Vi programas sexualizando criancinhas, novelas desrespeitando valores judaico cristãos, mostrando criminosos e traidores como heróis e um reality show que é um escárnio à sociedade brasileira. Foram anos de doutrinação disfarçada de entretenimento e vocês nem perceberam. Evidente que existem pouquíssimas exceções. Esqueçam o nome do atual presidente e imaginem esta doutrinação continuando por mais alguns anos.

Já temos muitos das atuais gerações transformados em zumbis. As cracolândias estão em todas as cidades. As favelas tomadas pelos narcotraficantes com armas de guerra que alimentam artistas, intelectuais, universidades, e as classes média e alta de drogas de toda espécie, os quais recebem em suas casas e até nos escritórios pelo sistema delivery. Nossas cidades aos poucos estão se transformando em sodomas  e gomorras, e em breve veremos pessoas praticando sexo explícito nos shoppings, nos aeroportos e nas praças. Já temos aqui em Salvador bailes de carnaval no Farol da Barra onde as famílias não podem frequentar, tudo isto promovido com dinheiro público. Não sou nenhum pudico, mas temos que prezar os valores que nos são essenciais para uma convivência harmônica e respeitosa numa sociedade plural.

Hoje tive o desprazer de assistir um vídeo onde a apresentadora da Globo chama de extremistas, golpistas e outros termos desabonadores  as pessoas que estão pacificamente nas ruas lutando contra este quadro caótico, por liberdade e a volta do Estado de Direito. Ela nunca chamou os partidos de esquerda, que são realmente extremistas, de extremistas. Não. Arranjaram uma palavra bonita, eles são progressistas. É a total inversão de valores e do significado das palavras.  Chamar comunistas de progressistas mostra o claro viés interesseiro e ideológico. O que interessa a esta mídia é a grana que aos borbotões saía dos cofres da nação para irrigar sua doutrinação e deixava de lado a saúde, a segurança pública e o saneamento básico. Fico frustrado em ver a imprensa, que teve um papel tão importante nos idos dos anos 70 e 80, hoje mergulhada e compactuando com a lama da corrupção. Por último, é bom lembrar que as pessoas estão em frente aos quartéis apelando para as Forças Armadas porque a Justiça, que seria o caminho natural, também está participando deste projeto de poder.

 


Nenhum comentário: