Objetivo


sábado, 26 de novembro de 2022

NOVO ATAQUE DO MINISTRO BARROSO

 Depois de interferir na Comissão que discutia no Congresso Nacional o voto impresso, resultando na troca pelos partidos dos seus representantes por serem a favor, e na saída avisar à sociedade brasileira que "eleição não se ganha, se toma", e de responder a um manifestante em Nova Iorque que educadamente lhe pedia uma resposta dizendo "Perdeu Mané, não amola", o ministro Roberto Barroso desembarcou na Bahia. Veio falar a uma plateia  amestrada sobre O Futuro da Democracia e sentenciou ironizando que "não adianta apelar para os quartéis e extraterrestres". A plateia de baianos amestrados  aplaudiu comemorando mais esta frase do ministro que preparou todo o processo eleitoral, ora em questionamento.  Como sempre, não podia faltar mais uma condecoração, e assim recebeu uma vistosa medalha, como esta gente gosta de se auto medalhar, com diploma e tudo! 

O ministro palestrou sobre Democracia, coisa que vem trabalhando contra, e classificou os que pensam ao contrário dele de "praticarem atos antidemocráticos." Aliás, isto é uma prática conhecida da esquerda e de seus apoiadores de chamarem os adversários do que eles são e fazem. Misturou ainda as ditaduras comunistas da Nicarágua e Venezuela com os governos da Hungria e Polônia, como se fossem a mesma coisa, e praticassem os mesmos crimes. O estranho é que o TRE baiano que é dirigido por seu xará Roberto Frank, responsável pelas eleições na Bahia, estar neste momento de crise institucional tratando de política logo após uma eleição conturbada.

Sou baiano e fico indignado com a Bahia, hoje desgovernada por um comunista incompetente onde campeia a violência, e a educação e saúde ocupam os últimos lugares entre os estados da Federação. Temos também um ativismo judicial inspirado nos ministros que hoje ocupam a cúpula da magistratura em Brasília. Existe uma insegurança institucional no país com nossas liberdades cerceadas por uma simples canetada de um deles tendo à frente, o ministro Alexandre de Moraes chamado em Nova Iorque pelo colega Ricardo Lewandowski de "nosso comandante".

 

4 comentários:

Dalva Bastos disse...

Texto perfeito. Parabéns!

austerismo disse...

Seu Reynivaldo, aqui é André, não acertei ainda alterar meu nome no Google e ficou Austerismo, uma neologismo que criei quando tinha 20 e poucos anos, pois essa palavra não existe.
Mas eu quero dar os parabéns ao Sr. pelo texto, muito esclarecedor, elucidativo e verdadeiro! Vou clicar pra receber notificações sempre que houver algo de novo. Abraços.

TANIA disse...

Esses Ministros do STF se acham uns iluminados e acima da Lei. Arbitrários, pisam na Constituição, não respeito a vontade do povo e ainda debocham das FFAA. Não perdem por esperar. O PODER EMANA DO POVO e nossa BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA

AFRANIO CAMPOS disse...

Esse momento é um dos mais difíceis do nosso país, e é dessa forma, usando nossa capacidade de expressão, escrevendo o que passamos e a população está vivendo, assim podemos lutar contra essa ditadura do judiciário apoiadora da fraude eleitoral, gestores do golpe da esquerda.