Objetivo


quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

OS MANÉS DEFENSORES DAS LIBERDADES

 
extrema esquerda e o consórcio da velha mídia, que hoje pratica o que se conhece como imprensa marrom por  distorcer e omitir os fatos procura desqualificar os que há mais de trinta dias estão em frente aos quartéis clamando de dia e de noite para que as FAAS ajam para restabelecer  o Estado de Direito que nos foi usurpado pelo Judiciário, tendo à frente o ministro Alexandre de Moraes. É uma situação nunca vista e nem mesmo  os constituintes de 1988 pensaram nesta possibilidade, isto porque o Congresso Nacional sempre se fez presente nos momentos de crise institucional. Mas, acontece que além da atual formação dos tribunais superiores por ministros ligados à extrema esquerda, e o Senado presidido por Rodrigo Pacheco, um advogado que tem processos milionários no STF contra as vítimas da barragem de Brumadinho, defendendo a empresa Valle, causadora da tragédia, se omitir, soma-se ainda a letargia de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, em campanha para ser reeleito com a ajuda da extrema esquerda.

Portanto, diante deste impasse institucional só restou apelar para as FAAS aos que  não se conformam com a perda de nossas liberdades e do avanço dos que estão sendo chamados de passageiros da Carreta Furacão, que vêm trafegando em alta velocidade atropelando tudo que vê pela frente, querendo a todo custo implantar no país uma ditadura comunista. A extrema esquerda costuma acusar seus opositores daquilo que eles são e praticam. É uma tática manjada e daí partiu para chamar os patriotas inconformados de golpistas. Se houve golpe este já foi perpetrado pelo Judiciário que diariamente avança sobre o Executivo, Legislativo e implantou a censura, que é a mãe de todas as ditaduras. 

O Brasil vive uma grave crise institucional e não vemos ainda descortinar no horizonte uma solução para este impasse que vem sendo alimentado por medidas mais antidemocráticas e repressivas por parte do Sistema que apoia e se beneficia deste estado de exceção. Nunca imaginei ver jornalista aplaudindo a volta da censura, e isto tem ocorrido com frequência principalmente pelos jornalistas militantes do consórcio da velha mídia. Se você tiver um pensamento discordante deste consórcio fica difícil procurar informações nos canais independentes porque o ministro Alexandre de Moraes identifica-os através uma empresa que contratou e que está autorizada ela mesma a fazer a censura. Isto é muito grave minha gente!

Um comentário:

José Bomfim disse...

O STF comanda o país. Faz o que quer, tendo como capitão do mato Alexandre Moraes. Barroso vem logo a seguir. Toffoli, Lewandowsky, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Fux ficam na posição de aprovar, via consórcio da mídia que apoia a censura, todas as decisões. Seu texto mostra claramente porquê os presidentes do Senado e da Câmara não agem. George Orwell teria escrito 1984 - caso não tivesse feito em 1948 - nesse momento do Brasil. Sem dúvida, o Estado hoje é de pura exceção.
Há pouco, vi a hipocrisia de jornalistas globais que cobrem a Copa do Mundo no Catar criticando a censura por lá. Aqui, eles aplaudem. Triste.
Parabéns por mais um brilhante texto.